Portal Caparaó - Prazo para faculdades aderirem ao FIES
Geral

Prazo para faculdades aderirem ao FIES

07/08/2007 - Atualizado em 08/08/2007 08h06

Termina no dia 10 o período de inscrições para as instituições de ensino interessadas em participar do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). A novidade deste ano é o benefício para os alunos que já têm 50% de bolsa do ProUni (Programa Universidade para todos), e agora poderão fazer o pedido de mais 25% da mensalidade pelo FIES. O programa é destinado somente para os alunos das faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). (ver quadro).

De acordo com o Ministério da Educação, atualmente existem 1,5 mil instituições de ensino superior cadastradas, totalizando 430 mil alunos beneficiados. Para este ano, são ofertados financiamentos de 50% da mensalidade, a serem pagos após a conclusão do curso. Para os estudantes que já possuem bolsa de 50% do ProUni, o FIES está disponibilizando mais 25% de financiamento. Neste caso, os bolsistas não precisarão participar do processo seletivo realizado pelo Ministério da Educação. O MEC selecionará os alunos do ProUni a partir de critérios diferenciados, ainda não divulgados.

Já para a seleção geral do FIES, pode se inscrever qualquer estudante de graduação de instituição de ensino cadastrada no programa. A prioridade para classificação são os aspectos sócio-econômicos, como renda familiar e estudo em escolas da rede pública.

O edital do programa encontra-se na página na internet do Ministério da Educação: www.mec.gov.br/fies.   07/08/07 - 08:05 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.