Portal Caparaó - Comdema elege nova diretoria hoje
Agronégocios

Comdema elege nova diretoria hoje

12/08/2010 - Atualizado em 12/08/2010 08h04

O processo eleitoral do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Comdema) termina nesta quinta-feira, 12. Depois da inscrição de entidades e a apresentação dos nomes dos representantes dos órgãos estaduais e municipais, será o momento da eleição da nova diretoria.

Comissão Eleitoral acredita que eleição define hoje a nova diretoria do Comdema

Na segunda-feira, a comissão eleitoral analisou documentação das entidades e, como não havia impugnações apresentadas, deu seqüência ao processo de eleição da diretoria. A comissão é formada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vinícius de Resende, o Sargento Paulo Roberto (Polícia Militar de Meio Ambiente) e o Vereador Gedival Breder.

Somente seis entidades apresentaram documentação para as seis vagas que representam a sociedade civil organizada: Associação de Cafés Especiais (SCAMG), Sindicato dos Produtores Rurais, Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais (ACLA), Associação de Moradores do Bairro Engenho da Serra (Sambes), Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma) e Projeto Integrar.

Segundo o secretário Vinícius de Resende, o objetivo é fortalecer ainda mais os trabalhos da entidade. “Estivemos com o processo eleitoral aberto com a convocação das entidades que representam a sociedade civil para que pudessem se inscrever e ingressar no conselho. Infelizmente foram poucas entidades que procuraram para se habilitar, especialmente por termos dezenas de entidades em nossa cidade tão importantes e atuantes. De toda forma, vamos trabalhar com essas seis entidades e desde já agradecemos pelo empenho e comprometimento delas”, ressaltou.

A apresentação de nomes para concorrer aos cargos da diretoria é no momento da assembléia, a partir de 17 horas desta quinta.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.