Portal Caparaó - Comdema tem nova diretoria em Manhuaçu
Agronégocios

Comdema tem nova diretoria em Manhuaçu

14/08/2010

Kildaire Lima Brandão foi reeleito para a presidência do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente de Manhuaçu (Comdema). A entidade que presta assessoramento nas questões ambientais do município definiu a nova composição durante reunião na noite de quinta-feira, 12, em sua sede, no prédio da Câmara Municipal.

Comdema elegeu nova diretoria na quinta-feira

A entidade tem nove vagas permanentes asseguradas para representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, IEF, IMA, Serviço de Inspeção Federal, Emater-MG e Polícia Militar de Meio Ambiente. Outras seis vagas são reservadas para entidades que representam a sociedade civil organizada.

O processo eleitoral concluiu nesta quinta-feira a aprovação das seis entidades e os nomes dos representantes. Passaram a integrar o Comdema, representando a sociedade, as seguintes organizações: Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma), Sindicato dos Produtores Rurais, Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais (Acla), Sociedade dos Amigos e Moradores do Bairro Engenho da Serra (Sambes), Associação de Cafés Especiais (SCAMG) e Projeto Integrar.

DIRETORIA

O nome do presidente Kildaire Lima Brandão surgiu naturalmente para a reeleição. Ele recebeu a manifestação dos diretores para continuar na direção da entidade. “Acredito na equipe. Tenho certeza de que este trabalho vai continuar na direção certa com o Kildaire na presidência”, destacou o Vereador Gedival Breder, que representa a Câmara Municipal junto com o vereador Jorge Augusto Pereira.

Com a aprovação dos membros, Kildaire assumiu o compromisso de continuar à frente da entidade e renovou os projetos e ações a serem desenvolvidas. “Vamos investir mais em capacitação, na participação de todos e em novas atividades, especialmente na área de educação ambiental, como a Semana de Meio Ambiente deste ano que foi muito produtiva”, assegurou.

Além dele, a diretoria ainda foi formada com a integração de representantes dos membros da sociedade civil e das organizações com vaga assegurada. Isaura da Paixão (Sindicato dos Produtores Rurais) foi aclamada vice-presidente. O vereador Gedival Breder continua como 1º Secretário e Juliana Lorena Tavares de Freitas (Projeto Integrar) será a segunda secretária. Na tesouraria, a função titular é de Vasco Fernando Mota Rodrigues (Coamma) e a vice é Maria Tereza Nacif – Vininha (Prefeitura de Manhuaçu).

Nova composição e diretoria do Comdema foram definidas

Numa reunião nos próximos dias, o Comdema vai definir os membros das comissões técnicas de Educação Ambiental; Legislação e de Finanças para o próximo mandato.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.