Portal Caparaó - Bandidos roubam 23 mil, sofrem acidente e roubam carros
Segurança

Bandidos roubam 23 mil, sofrem acidente e roubam carros

17/08/2010 - Atualizado em 17/08/2010 22h31

Bandidos ousados assaltam agência dos Correios em Vargem Alegre, levam 23 mil reais, fogem, sofrem acidente e furtam mais dois veículos. Toda a confusão ocorreu nesta segunda-feira, 16, na região de Caratinga. Dois envolvidos já foram identificados.

Agência dos Correios não funcionou durante a manhã de ontem

Tudo começou com um assalto por volta de 7h30 à agência dos Correios em Vargem Alegre. O atendente comercial, Humberto Luiz de Oliveira, 38 anos, foi abordado pelo assaltante quando abria a caixa de correspondências assim que chegou para trabalhar. Logo em seguida, sob ameaças, foi obrigado pelo assaltante a entrar na agência e desligar o alarme e os telefones. O assaltante também rendeu outros dois funcionários que chegaram para trabalhar.

O bandido conversava o tempo todo com outro marginal por um telefone celular e ameaçava matar os funcionários se eles reagissem ou gritassem. Depois de levar uma coronhada, o atendente foi forçado a abrir o cofre dos Correios.

Antes de fugir com o dinheiro numa maleta, o assaltante deixou os três funcionários amarrados e trancados no interior da agência.

Segundo informações do Sargento Tarcízio, da Polícia Militar de Vargem Alegre, os bandidos roubaram aproximadamente R$ 23 mil e três pessoas estavam envolvidas no assalto.

FUGA, ACIDENTE E ROUBOS

Os ladrões fugiram para a região de Caratinga num Vectra, placa GPN 9732 de Caratinga. No trevo de acesso à BR-116, o carro passou direto e, com a força do impacto, voou na pista chegando a arrancar parte da carroceria de outro veículo, um Siena de Catainga, que estava parado no trevo aguardando para fazer o cruzamento.

O motorista do Siena, Carlos Antônio de Andrade, de 53 anos, sofreu ferimentos na cabeça e nos braços, mas foi socorrido consciente.

De acordo com o patrulheiro da PRF, Vander Lúcio Costa, durante o primeiro acidente os autores saíram do Vectra e abordaram o condutor de um Fiat Uno, Crispim Elias Campos Neto, morador de Vargem Alegre.  Mandaram que ele dirigisse, mas depois o obrigaram a deixar o veículo. Os bandidos assumiram o controle depois de achar que Crispim estava dirigindo muito devagar.

Já com o Uno, os ladrões provocaram outro acidente. Bateram em um ônibus da Viação RioDoce. Eles abandonaram o segundo carro e abordaram Maria José Domingos Botelho.
Mandaram que dirigisse, mas a mulher ficou assustada e deixou a chave cair. O carro, um Fiat Uno de uma auto-escola foi o terceiro veículo tomado pelos bandidos. A mulher ainda teve tempo de tirar o filho do carro.  “Por pouco não levaram meu filho. O pé dele ficou preso no cinto de segurança e quase que o levaram também”, contou.

O Uno da auto-escola foi encontrado na zona rural de Caratinga no final da tarde desta segunda.

Depois de pegarem o carro da auto-escola, os bandidos não foram mais vistos. Por fotografias, José Júnior Alves da Silva, Juninho Gigante, 23 anos, foi reconhecido como o bandido que entrou na agência dos Correios. Outro bandido foi identificado como Adelino Inácio de Andrade, o Negão da Catarina, 31 anos. O terceiro elemento não foi identificado.

Com informações da TV Super Canal Caratinga - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.