| Luciano com os vereadores da Câmara de Manhumirim |
O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Manhumirim, Luciano Portilho Borchio, esteve na Câmara Municipal e prestou esclarecimentos sobre o serviço de abastecimento da cidade. A autarquia, que é considerada um modelo em cidades da região, foi implantada há seis meses em Manhumirim.
Na apresentação aos vereadores, Luciano Borchio mostrou os resultados obtidos nos primeiros meses de trabalho, como o aumento em quase 300% na arrecadação, falou de investimentos que estão sendo realizados na Estação de Tratamento de Água no bairro Nossa Senhora Aparecida e a manutenção em redes de esgoto de várias localidades. “Temos a menor tarifa da nossa região. Esta foi uma preocupação do prefeito Ronaldo Lopes durante a implantação do SAAE. Hoje investimos na melhoria do serviço para a população sem pesar no bolso da nossa comunidade”, disse Luciano.
O diretor lembrou também que mais de 1.200 hidrômetros já foram instalados e que a meta é passar de 2.000 ainda neste ano. “Se não tivéssemos implantado o SAAE, estaríamos passando por uma enorme falta d’água, devido à falta de chuva que já perdura por um longo tempo. Essa economia só foi possível graças à instalação dos hidrômetros”, destacou ao lembrar que o sistema regula o consumo e gera economia.
QUALIDADE
Luciano Borchio falou a respeito das análises feitas e provam que o abastecimento feito pelo SAAE tem qualidade satisfatória. “Essas análises são feitas sem nenhuma interferência do SAAE ou da prefeitura através do competente laboratório Água Limpa, de Manhuaçu. A última análise foi feita também pela Fundação Ezequiel Dias, de Belo Horizonte, a pedido do vereador Márcio Bittencourt de Farias, e o resultado também foi satisfatório para toda a água que hoje é tratada”.
Com respeito aos bairros Nossa Senhora Aparecida e Campestre, Luciano disse que, todos os esforços estão sendo feitos para resolver o problema o mais rapidamente possível. Ele reforçou a construção da estação de tratamento no bairro Nossa Senhora Aparecida e disse que é uma preocupação da prefeitura e do SAAE resolver o mais rápido possível a qualidade da água no Campestre: “Queremos e vamos resolver todas estas questões que visem melhorar a qualidade da água em nossa cidade. Sei da necessidade de termos uma água cada vez melhor, contudo, não se resolve um problema de 85 anos em seis meses”.
| Diretor do Saae Luciano Borchio falou aos vereadores |
Além de ter sido considerada positiva, a visita foi marcada pela entrega ao presidente da Câmara, Dr. Jésus Aguiar, de um envelope com documentos explicando todo o funcionamento da autarquia, atendendo solicitação do vereador Márcio Bittencourt (Vovô).
Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

.png)