Portal Caparaó - Diretor do Saae participa de reunião da Câmara de Manhumirim
Geral

Diretor do Saae participa de reunião da Câmara de Manhumirim

17/08/2010 - Atualizado em 17/08/2010 06h24
Luciano com os vereadores da Câmara de Manhumirim

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Manhumirim, Luciano Portilho Borchio, esteve na Câmara Municipal e prestou esclarecimentos sobre o serviço de abastecimento da cidade. A autarquia, que é considerada um modelo em cidades da região, foi implantada há seis meses em Manhumirim.

Na apresentação aos vereadores, Luciano Borchio mostrou os resultados obtidos nos primeiros meses de trabalho, como o aumento em quase 300% na arrecadação, falou de investimentos que estão sendo realizados na Estação de Tratamento de Água no bairro Nossa Senhora Aparecida e a manutenção em redes de esgoto de várias localidades. “Temos a menor tarifa da nossa região. Esta foi uma preocupação do prefeito Ronaldo Lopes durante a implantação do SAAE. Hoje investimos na melhoria do serviço para a população sem pesar no bolso da nossa comunidade”, disse Luciano.

O diretor lembrou também que mais de 1.200 hidrômetros já foram instalados e que a meta é passar de 2.000 ainda neste ano. “Se não tivéssemos implantado o SAAE, estaríamos passando por uma enorme falta d’água, devido à falta de chuva que já perdura por um longo tempo. Essa economia só foi possível graças à instalação dos hidrômetros”, destacou ao lembrar que o sistema regula o consumo e gera economia.

QUALIDADE

Luciano Borchio falou a respeito das análises feitas e provam que o abastecimento feito pelo SAAE tem qualidade satisfatória. “Essas análises são feitas sem nenhuma interferência do SAAE ou da prefeitura através do competente laboratório Água Limpa, de Manhuaçu. A última análise foi feita também pela Fundação Ezequiel Dias, de Belo Horizonte, a pedido do vereador Márcio Bittencourt de Farias, e o resultado também foi satisfatório para toda a água que hoje é tratada”.

Com respeito aos bairros Nossa Senhora Aparecida e Campestre, Luciano disse que, todos os esforços estão sendo feitos para resolver o problema o mais rapidamente possível. Ele reforçou a construção da estação de tratamento no bairro Nossa Senhora Aparecida e disse que é uma preocupação da prefeitura e do SAAE resolver o mais rápido possível a qualidade da água no Campestre: “Queremos e vamos resolver todas estas questões que visem melhorar a qualidade da água em nossa cidade. Sei da necessidade de termos uma água cada vez melhor, contudo, não se resolve um problema de 85 anos em seis meses”.

Diretor do Saae Luciano Borchio falou aos vereadores

Além de ter sido considerada positiva, a visita foi marcada pela entrega ao presidente da Câmara, Dr. Jésus Aguiar, de um envelope com documentos explicando todo o funcionamento da autarquia, atendendo solicitação do vereador Márcio Bittencourt (Vovô).

Valdir Vieira – Assessoria  de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.