Portal Caparaó - Vice-prefeito de Imbé de Minas é assassinado
Política

Vice-prefeito de Imbé de Minas é assassinado

22/08/2010 - Atualizado em 22/08/2010 13h20

O vice-prefeito de Imbé de Minas, Dionísio Lopes da Silva, 45 anos, o Dionísio Elias, foi assassinado na casa dele, no córrego do Ouro, zona rural de Imbé de Minas (região de Caratinga), na noite deste sábado. Mais duas pessoas ficaram feridas.

Vice-prefeito Dionísio foi executado na noite deste sábado

Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram a pé no comércio do vice-prefeito e atiraram várias vezes contra ele. Dionísio morreu na hora. O lavrador Adenildo Francisco da Silva, 25 anos, assim que ouviu os disparos, correu e foi baleado na região da cabeça. Outro lavrador, Célio Rodrigues Alexandre, 24 anos, também se aproximou e foi atingida de raspão por um disparo.

O irmão do vice-prefeito afirmou que havia passado por dois homens estranhos na localidade quando ia até a cidade de Piedade de Caratinga. “Eles estavam indo em direção ao comércio. Depois, mais à frente, viu um carro prata modelo sedan, mas nem reparei o modelo ou a placa”, contou aos policiais.

Ele achou a situação estranha e resolveu retornar. “Notei um homem dentro do carro, de boné, que abaixou a cabeça quando eu passei”, recordou.

Quando chegava próximo a casa de seu irmão, escutou diversos estampidos e imaginando o pior, ouviu gritos de socorro de sua cunhada, deparando com os homens estranhos que vira na estrada saindo correndo do local.
O lavrador baleado, Célio, foi socorrido para um hospital em Ipatinga em estado grave. O terceiro ferido dispensou atendimento médico.

PASSADO

O vice-prefeito figura, segundo a polícia, como autor de homicídio em novembro de 2008. O fato teve como vítima o irmão de sua esposa e teve cunho passional, pois envolveu-se com a companheira do cunhado. Segundo a esposa de Dionísio, havia comentários na cidade de que a morte dele estava “encomendada”  e sugeriu que o crime poderia ter motivações políticas, contudo não citou nomes ou dados mais conclusivos.

A perícia apurou que Dionísio foi atingido em diversas partes do corpo por pelo menos nove disparos. Apesar do rastreamento, os autores do crime não foram identificados ou localizado. Os dois homens foram citados como um alto, magro, e outro baixo e forte, sendo ambos claros.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.