O lavrador João Ferreira da Silva, 59 anos, matou a ex-companheira Nair Laureano da Silva, 44 anos, no distrito de Assaraí, em Pocrane, na madrugada deste sábado, 21.
Segundo o registro policial, João e Nair estavam morando em Assaraí há cerca de um mês e se separaram. A mulher iniciou um novo relacionamento e o ex-companheiro, por ciúmes, invadiu a casa dela, na madrugada deste sábado, e a matou com golpes de um facão. O filho do casal assistiu aos fatos e chamou a polícia.
A Polícia Militar de Pocrane prendeu João, após rastreamento, em uma estrada da zona rural de Aimorés, não muito longe do local do crime. O facão foi apreendido.
Segundo o Delegado de Ipanema, Dr. Nilson Belmiro de Oliveira, este foi o quarto homicídio em Pocrane neste ano e o segundo em menos de um mês. “Dos quatro homicídios, dois envolveram casos passionais, em que ex-companheiros mataram suas antigas mulheres, inconformados com o fim do relacionamento. O outro caso ocorreu em janeiro, sendo o agressor igualmente preso”, detalhou.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com