Portal Caparaó - Formatura do Proerd reforça a luta de Manhuaçu contra as drogas
Geral

Formatura do Proerd reforça a luta de Manhuaçu contra as drogas

23/08/2010 - Atualizado em 23/08/2010 07h10

O 11º Batalhão da Polícia Militar promoveu cerimônia de formatura de 823 alunos de 11 escolas no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A cerimônia, sob sol forte, foi realizada na tarde de sábado, 14, no Estádio Municipal Juscelino Kubistcheck com a presença de pais, professores e amigos do projeto.

O comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Ney de Castro Brito, destaca que o Proerd é uma das ações mais eficazes dentro da filosofia do policiamento comunitário. O tripé Escola, Família e Polícia é uma das alternativas para a segurança pública. Segundo o comandante, os instrutores do Proerd são policiais militares capacitados pedagogicamente para desenvolver o trabalho nas escolas. “O 11º Batalhão de Polícia Militar apóia e inventes nos policiais que compõem o programa para que possam atender mais estudantes no município”, ressaltou.

Nas escolas, o Proerd é desenvolvido em 17 lições, durante seis meses com uma aula de 50 minutos por semana, em que o instrutor se apoia em uma cartilha, distribuídas gratuitamente para cada aluno. As aulas são dinâmicas, trabalham a auto-estima das crianças tornando-as capazes de valorizar a vida saudável e respeitar o próximo.

Em Manhuaçu, o Proerd tem elevado índice de aceitação pela comunidade e acaba funcionando como um importante elo de aproximação e ligação entre a Escola, a Família e a Polícia Militar.

PARANINFA

Tendo como paraninfa a vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas, as crianças participaram ativamente da cerimônia e encantaram a todos com a desenvoltura e alegria durante a canção do Proerd. Um verdadeiro hino no combate às drogas lícitas e ilícitas.

Coordenados pelos professores do programa, Cabos Edmar e Adriano e Soldado Knupp, foram entregues também os troféus para as redações premiadas aos alunos representantes das onze escolas: da rede estadual: Monsenhor Gonzalez; Maria de Lucca Pinto Coelho; São Vicente de Paula; Renato Gusman; Salime Nacif; Cordovil Pinto Coelho; João Xavier da Costa; e Antônio Welerson; e da rede municipal: Ponte da Aldeia; Petrina Maria da Conceição; e São Vicente de Paulo (CAIC).

Carlos Henrique Cruz  - Fotos Polícia e Cia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.