Portal Caparaó - Parede de loja desativada cai e fere duas pessoas em Manhuaçu
Segurança

Parede de loja desativada cai e fere duas pessoas em Manhuaçu

24/08/2010 - Atualizado em 24/08/2010 07h11
Escombros da parede do imóvel em obras atingiram dois pedestres na calçada

Parte de uma antiga loja de produtos agropecuários em obras desabou e atingiu duas pessoas na tarde desta terça-feira, 24. As paredes caíram sobre a calçada na esquina das ruas Francisco Fialho e Salime Nacif, em frente a agencia do Sicoob na Baixada, em Manhuaçu.

Segundo os primeiros levantamentos, a loja desativada era um antigo sobrado e passava por reformas na parte estrutural. Operários escavavam abaixo das paredes de tijolos maciços para construir os pilares de reforço do imóvel.
Como é uma das ruas mais movimentadas da Baixada, na hora do acidente várias pessoas passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros socorreu duas pessoas que passavam pela calçada e foram atingidas pelos escombros. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro com ferimentos.

“De imediato prestamos o socorro às vitimas que se encontravam em meio aos escombros da parede que desabou. As duas pessoas, um rapaz e uma moça, foram imobilizadas e levadas ao pronto socorro. Em seguida isolamos a área e acionamos a perícia técnica da Policia Civil e também a Defesa Civil para uma avaliação do estado do resto da construção e retirada do material que ficou espalhado pela calçada e parte da rua”, afirma o Tenente Adilson Nunes, Comandante do Corpo de Bombeiros.

A polícia Militar ajudou a controlar o trânsito que ficou fechado nas duas vias e também manter os curiosos afastados, evitando novos acidentes.

A Coordenadora da Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif, explicou que a obra foi embargada e as primeiras providências eram com o isolamento e retirada dos escombros. A expectativa é de que um engenheiro da Defesa Civil avalie os riscos do local durante uma visita na manhã de quarta-feira, 25.

Defesa Civil vai avaliar o restante da estrutura

Os operários da obra não se feriram. A primeira hipótese para o acidente é com relação aos buracos abertos abaixo da estrutura antiga. O trânsito pesado de veículos pode ter contribuído para abalar a estrutura, que agora estava sem sustentação.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.