Portal Caparaó - Doctum promove formatura de novos Bacharéis em Direito
Geral

Doctum promove formatura de novos Bacharéis em Direito

25/08/2010

 Centenas de pessoas acompanharam na noite da última sexta-feira, 20, no Salão de Convenções da APAE, a cerimônia de Colação de Grau da 6ª turma de Bacharéis em Direito graduados pelas Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu. 

A sessão solene foi presidida pelo Diretor de Projetos da Rede Doctum, Prof.Lysias Leitão que esteve acompanhado da Diretora Administrativa, Flávia Ramos; da coordenadora do curso de Direito, Profª.Iana Penna; do Patrono da turma, Prof.Túlio Sena, e do Paraninfo, Prof.Yuri Daibert Salomão. Diversas autoridades marcaram presença como o Vereador Renato Cezar Von Randow e representando a PM, o Capitão Márcio Roberto de Souza. 

Colação de grau promovida pelas Faculdades Doctum no curso de Direito
Os quatorze Bacharéis em Direito proferiram o juramento profissional, receberam a outorga de grau e os seus diplomas. Em seguida acompanharam momentos emocionantes na cerimônia, dentre eles, o discurso proferido pela oradora da turma, a bacharel Elizabeth Salazar, que recordou alguns dos momentos que marcaram os cinco anos de curso. “Na busca do ideal percorremos durante cinco anos a aventura de conviver com os ensinamentos que somente a academia pode proporcionar. Todos são responsáveis pela nossa transformação. De calouros inseguros a profissionais diferenciados. Orgulhosos estamos e com muita responsabilidade assumimos o compromisso de sermos os procuradores dos que necessitam, os portadores do Direito de operar a Justiça no Brasil com credibilidade e ética”, afirma.
 
Os graduados ainda homenagearam vários professores e a funcionária Leila Diniz. “Fico muito feliz com a lembrança dos queridos alunos. Com certeza a passagem deles pela faculdade foi marcante e essa homenagem ficará guardada com muito carinho, já que simboliza toda a gratidão que tenho por eles”, diz. 
 
A Bacharel Ângela Cunha recebeu o prêmio “Mérito Acadêmico” como destaque da turma ao longo de toda a graduação e foi contemplada com uma bolsa integral para um dos cursos de pós-graduação lato-sensu da Rede Doctum. “Confesso que nem sei o que dizer deste momento. É maravilhoso esse reconhecimento! Eu agradeço a faculdade e a todos que contribuíram para que essa vitória fosse realidade em minha vida”, ressalta.
 
No encerramento da cerimônia, o professor Lysias Leitão destacou os diferenciais da faculdade, do curso de Direito e a missão de toda a Rede Doctum em laborar dia-a-dia em prol dos alunos e da comunidade. “A Doctum não é patrimônio essencialmente da instituição, mas sim de Manhuaçu. É um patrimônio desta comunidade que acolheu o nosso projeto de formar profissionais qualificados e diferenciados para o mercado. A cada formatura vemos por parte dos nossos eternos alunos que valeu a pena toda luta. Trabalhamos dia-a-dia para sermos mais e melhores no que mais amamos fazer que é Ensinar”, conclui Leitão. 
 
André Luiz Castro
Assessor de Comunicação
Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.