Portal Caparaó - Chalé: 5ª Festa da Colheita garante grande público
Geral

Chalé: 5ª Festa da Colheita garante grande público

25/08/2010

A cidade de Chalé realizou entre os dias 12 a 15 de agosto a 5ª edição da Festa da Colheita com uma participação grande de publico quanto local e regional. O evento teve por objetivo comemorar os bons resultados obtido na cultura rural, uma das principais fontes de emprego da economia local depois do setor público.

Chalé é uma das poucas cidades na região que está conseguindo manter seus compromissos em dia depois da crise de 2008, que reduziu em mais de 30% os repasses de verbas federais como o FPM, principal receita dos municípios de pequeno porte. Tudo isto graças ao pulso firme do prefeito, que age de forma democrática e responsável.

Apesar dos principais órgãos de imprensa divulgar que o Brasil se recuperou de forma rápida depois da crise, os pequenos municípios ainda sofrem, pois os cortes nos repasses da União para os municípios ainda não voltaram à normalidade como era esperado.

Chalé surpreendeu ao realizar uma grande festa com recursos próprios e com uma grande estrutura, pois diferente de outras cidades, que realizaram festa com recursos do Ministério do Turismo ou cobraram ingressos, ou ainda aqueles que não receberam recursos e não cobraram, mas que oneraram seus cofres e estão encontrando dificuldades para honrar compromissos, além da folha de pagamento, Chalé realizou a festa e está com as contas em dia.

“Nos estamos trabalhado de forma responsável, pois governar e como administrar nossa vida pessoal ou nossos negócios, se gastar mais do que iremos ganhar ou arrecadar ficará difícil honrar com nossas obrigações, e de nada adianta uma grande festa se os fornecedores não receberem em dia”, garante o prefeito.

Por outro lado o Prefeito Elmir Batista de Melo garantem que manter uma festa que já é tradição é um compromisso de seu governo, que tem garantido saúde de qualidade, educação com transporte digno e obras em diversas áreas como calçamento, melhorias de praças, estradas e atendimento social a população carente.

Outra novidade foi a abertura do evento com um show religioso e os shows tradicionais nos demais dias como a apresentação do grupo Bonde do Forró que levou milhares de pessoas a festa no sábado. Além de uma estrutura com segurança particular, apoio total da Policia Militar e a presença dos médicos, enfermeiros e auxiliares da Secretaria Municipal de Saúde durante os quatros dias de festa.

A cavalgada foi outra grande atração da festa na tarde de domingo, onde reuniu dezenas de cavaleiros que percorreram aproximadamente nove quilômetros com objetivo de garantir a tradição dos eventos realizados na cidade.

VEJA AS FOTOS

Mais uma vez a moda de viola se fez presente, garantindo um final de festa com grandes músicos locais e regionais com destaque no palanque. As músicas de raiz que marcaram época foi apreciada por centenas de pessoas, que de forma agradável e descontraída presenciaram a caravana comandada pelo Radialista e músico Acanhado, que com seu jeito simples e cativante deu espaço a todos que com seu violão ou sanfona fez a gaita piar como diz o motivador do encontro, Acanhado, que tem sido prestigiado por onde passa com sua caravana. “Todos que participa fica encantado, pois a moda de viola é um evento de família, e o que é melhor para todas as classes tem espaço no palanque à na dança, pois ninguém fica parado”, garante um morador da cidade.

Antônio José - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.