Portal Caparaó - Assédio Moral e �tica no trabalho serão temas de encontro em Manhuaçu nesta sexta
Geral

Assédio Moral e �tica no trabalho serão temas de encontro em Manhuaçu nesta sexta

25/08/2010
Coordenadora Distrital Carmem Brum

Com início a partir das 8:30h, nesta sexta-feira, 27, o 1º Encontro Regional da Nova Central Sindical de Trabalhadores em Manhuaçu contará com palestras especiais, abordando dois temas presentes no cotidiano de quem integra o mercado de trabalho: o assédio moral e a ética no trabalho. Aberto à comunidade, o encontro será realizado no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad em parceria com a UNSP de Manhuaçu (União Nacional dos Servidores Públicos Civis do Brasil) e Secretarias Nacional e Estadual para Assuntos da Mulher e da Juventude da NCST.

Às 9h, haverá formação da Mesa Diretora com a presença de autoridades e representantes de entidades de diversos segmentos. A palestra sobre “Assédio Moral no Trabalho” será ministrada por Dra. Sônia Maria Zerino da Silva, Secretária Nacional para Assuntos da Mulher e da Juventude da NCST.

A palestra a seguir, abordando a Ética, será apresentada por Dr. Reginaldo Inácio, Secretário da 3ª Secretaria da Região Sudeste e Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UNESP – Franca.
A programação deste inédito encontro envolve ainda apresentações culturais e entrega de certificados.

Em entrevista à reportagem, a Coordenadora da UNSP/ Manhuaçu e Diretora de Comunicação Social da NCST, Carmen Brum, mencionou os propósitos desta iniciativa, ressaltando os benefícios que estas esclarecedoras palestras trarão para os participantes. “Nós tomamos esta iniciativa em parceria por causa do número muito grande de queixas de assédio moral no local de trabalho e também por problema de ética neste ambiente entre colegas e chefias, principalmente. Então, levantamos esta bandeira porque, está na Lei, é crime hoje cometer assédio moral, mas as pessoas têm muitas dúvidas sobre o que caracteriza o assédio moral. O assédio moral é uma violência moral que se faz através de chefes ou mesmo colegas de trabalho com outra pessoa. Em Manhuaçu, a própria Câmara aprovou a Lei relacionada ao assédio moral, mas ainda existe muito tabu sobre o que realmente é o assédio moral. Neste encontro, vamos esclarecer estas questões e tirar as dúvidas das pessoas. Teremos apenas duas palestras justamente para que se esgote bem este assunto, para que as pessoas aprofundem seu conhecimento nestas áreas. [...] Quero deixar claro que não é um evento limitado ao servidor público. Nós estamos convidando todas as pessoas que trabalham em empresas privadas também. O encontro será gratuito, inclusive, nós serviremos almoço. Gostaria que as pessoas nos ligassem confirmando a presença, nos ligando através do número 3331 3426”, comentou Carmen Brum.

Thomaz Júnior – foto: Evandro Santiago - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.