Portal Caparaó - Comad elege nova diretoria em Manhuaçu
Geral

Comad elege nova diretoria em Manhuaçu

25/08/2010 - Atualizado em 25/08/2010 11h00
Comad elegeu nova diretoria nesta terça-feira

O Conselho Municipal Ante-Drogas, realizou na noite da última terça-feira, dia 24, no salão de reuniões da Câmara Municipal a reunião especial,  com a finalidade de escolher sua nova diretoria.

Através do consenso dos representantes de entidades no conselho, foi escolhido presidente o empresário Roger Fernando Sanglard Bastos, para o biênio 2010/ 2012 e Secretária Executiva, Beatriz Lourenço Prata. O Comitê Remad tem como presidente, o delegado Getúlio Vargas Lacerda, membros o Cb Edmar Francisco e Rafael Magalhães. O comitê tem o papel de fiscalizar as verbas que são liberadas e onde estão sendo gastas. Segundo o novo presidente, o trabalho de parceria será uma de suas metas, para desencadear ações capazes de atingir famílias que precisam de conscientização, e, jovens que vivem no mundo das drogas, buscando a felicidade no terrível vício. Roger Fernando reconhece que a tarefa será difícil, mas com a participação da sociedade, o resultado poderá ser satisfatório. “Tudo é muito difícil, principalmente com as nossas ocupações. Somente com as parcerias será possível atingir as metas e onde precisa”,comenta.

Outra visão do novo presidente é buscar o apoio de entidades filantrópicas, conselhos e secretarias existentes, bem como da sociedade organizada e setor governamental, para que as possibilidades aconteçam.
A cada dia torna-se mais preocupante a condição de pessoas envolvidas com as drogas lícitas e ilícitas, buscando fugir de determinadas situações, refugiando no que muitos acham que serve de alívio momentâneo. Essa situação tem trazido preocupação para os órgãos ligados ao trabalho de acompanhamento, conscientização, repressão e prevenção às drogas. O Conselho Municipal Ante-Drogas tem desdobrado de todas as formas para alcançar a superação de quem está no vício, através de ações que despertem nos adolescentes, jovens e adultos a vontade de buscar um futuro promissor. O trabalho tem sido árduo, para se estabelecer acompanhamento, orientação e mecanismos e ações que tomem forma e força, que possibilite a transformação no meio social onde vivem.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.