Portal Caparaó - Um ano de Olho Vivo na Faixa
Geral

Um ano de Olho Vivo na Faixa

09/08/2007 - Atualizado em 11/08/2007 18h22
Manhuaçu deve ganhar novas placas de sinalização em breve. O outro pedido que a comunidade tanto anseio é a nova pintura de faixas de pedestres. Segundo o Secretário de Obras, Adejair Barros, as placas serão substituídas e revitalizadas, além das faixas de pedestres dentro de pouco tempo. A demora foi em função da liberação dos recursos e depois por causa do processo licitatório. Essa é a principal reivindicação da comunidade, que lembrou nesta quarta, um ano de existência da campanha Olho Vivo na Faixa.   O grande desafio é retomar o estacionamento rotativo, o que também está previsto no pacote de investimentos no trânsito e tem sido desenvolvido dentro de reuniões do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep).

DEMORA

Adejair admite a demora, mas argumenta que são questões que fogem ao controle da administração municipal. Sobre os recursos do pagamento das multas cobradas por infrações cometidas no trânsito de Manhuaçu: “a liberação para serem depositado nos cofres municipais foi somente em junho”.

A outra questão já é de ordem legal. O processo licitatório está em andamento. Em função dos prazos para recursos, a previsão é de que todo o procedimento seja concluído até a primeira quinzena de agosto.

A legislação sobre o estacionamento rotativo na cidade já foi aprovada pela Câmara Municipal com as ruas, valores e funcionamento do sistema conhecido como Faixa Azul, que será administrado pelo Comsep e AMPM.

FAIXAS DE PEDESTRES

Deterioradas com o tempo, as faixas de pedestres são a prioridade. Desde agosto de 2006, Manhuaçu se tornou referência na campanha de respeito a faixa, mas hoje praticamente todas as pinturas terrestres já foram consumidas.

Com obras de engenharia, implantação de sinalização com placas e pinturas de faixa de pedestres, colocação de gradis e os pedestres terão mais segurança. Segundo o secretário, as novas faixas começam assim que forem cumpridos os procedimentos legais.

Outra medida quanto as faixas é que ao invés de pintar, serão utilizados sistemas mais modernos. “Abrimos uma licitação para adquirirmos um material que é adesivo. Agora é um padrão colado ao solo e reflexivo com uma durabilidade de pelo menos dois anos”, afirmou Adejair Barros.

Carlos Henrique Cruz  - 09/08/07 - 15:31 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.