Foram mais de 14h de trabalhos contando com um efetivo de 10 policiais militares que iniciaram a ocorrência ainda durante a madrugada desta quinta-feira, 26. Eles prenderam cinco pessoas por receptação e uma por tráfico de drogas em Caratinga. A história começou com o furto de uma motocicleta na casa da vereadora Zânia Faria, na zona rural de Simonésia, há um mês.
Durante a madrugada do dia 27 de julho, duas propriedades rurais foram arrombadas e furtadas na zona rural de Simonésia. Na casa da vereadora de Simonésia, Zânia Faria Silva, de 26 anos, foi furtada uma motocicleta.
De acordo com a polícia, a moto estava sendo usada para a prática de outros crimes em Caratinga e por isso Josiano da Silva, de 24 anos, morador do Bairro Zacarias, foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.
Com Josiano foram encontradas 1 pedra bruta de crack e 7 buchas de maconha prontas para a comercialização. Josiano disse desconhecer a moto e negou sua participação nestes crimes. Contudo a polícia encontrou as drogas em uma jaqueta de Josiano.
Jones Vinícius Costa Rodrigues, o Jhoninho, afirmou aos policiais que ele dois amigos, conhecidos como Jorginho e Nei, praticaram o arrombamento na propriedade rural e, entre os produtos furtados, estava a motocicleta.
Já em Caratinga, ele vendeu a moto para Elcio Brander Ribeiro, “Elcinho”, 26 anos, por 400 reais. O comprador vendeu novamente para Paulo Ribeiro de Souza Júnior, o “Juninho”, 23 anos, por mil reais. Só que a história não acabou aí. Juninho a vendeu para José Luiz Damasceno, o “Luizinho”, 37 anos, por 1.100 reais. O quarto comprador da moto foi Valdemir Soares, o “Baianinho”, 57 anos, que pagou 1.300 reais.
Os envolvidos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia com a moto apreendida.
Segundo a PM, Élcio já possui passagens por uso de drogas, furto e receptação; e Jones Vinícius Costa Rodrigues por furto, roubo, receptação, tráfico e uso de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
Carlos Henrique Cruz - Com informações da TV Super Canal - parceiro do Portal Caparaó - portalcaparao@gmail.com