Portal Caparaó - APAE inaugura consultório odontológico
Geral

APAE inaugura consultório odontológico

29/08/2010
Inauguração do Consultório Odontológico

O consultório odontológico da APAE de Manhuaçu finalmente virou realidade. O empreendimento que já vinha sendo idealizado pela instituição foi inaugurado durante a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, no dia 21, e homenageia um grande incentivador da instituição, o dentista e Capitão da Polícia Militar Benedito Jayro de Araújo Campos.

Considerado um reforço importante do Centro de Convivência, o consultório odontológico soma-se à estrutura de atendimento aos pacientes e alunos da entidade.

Com a presença dos familiares, Dona Ilda Mörth Campos, os filhos Ana Maria e Paulo Cezar e a neta Mariana, a inauguração foi um momento especial e emocionante. “A APAE de Manhuaçu completa ainda mais sua estrutura com a inauguração do consultório odontológico e aproveita para homenagear um dos profissionais que se dedicou a nossa entidade. Benedito Jayro foi dentista em Manhuaçu e na Polícia Militar. Na APAE, foi um dos diretores que participou ativamente da nossa história, ocupando vários cargos na diretoria. Foi uma das lideranças que alavancou os trabalhos dessa entidade e sempre incentivou que conquistássemos o espaço que temos hoje”, ressaltou o presidente Renato Cezar Von Randow.

Benedito Jayro foi membro do conselho deliberativo e participou da fundação da APAE Manhuaçu em 1973. Integrou juntamente com sua esposa o Conselho Fiscal e, entre os vários cargos, foi vice-presidente durante os anos de 1975 a 1978.

Durante o descerramento da placa inaugural, Dona Ilda Mörth, lembrou do carinho com que Benedito Jayro falava da APAE de Manhuaçu e da alegria de ver os resultados da entidade. “Ele sempre foi um incentivador dos trabalhos da APAE e nos emociona muito ver a homenagem e o carinho de vocês”, destacou.

Logo após a inauguração, convidados, alunos, familiares e amigos visitaram as instalações do consultório e do escovódromo que compõem o mais novo espaço de atendimento da APAE de Manhuaçu.

BENEFÍCIOS

Dentistas e familiares de Benedito Jayro participaram da inauguração

Renato Cezar Von Randow creditou o novo investimento à participação da comunidade, especialmente através do Tele-APAE. A entidade está investindo cada vez mais em melhorias que visam atender com qualidade e competência os alunos da instituição. “Esses investimentos só são possíveis com o apoio da comunidade. As campanhas no Tele-APAE são sempre um grande sucesso e, por isso, queremos agradecer toda a diretoria, professores, funcionários e amigos da APAE que nos ajudaram em mais essa conquista”, declarou o presidente Renato Cezar.

No novo espaço, os alunos e pacientes recebem o primeiro atendimento na APAE. “Esse trabalho é muito importante. Muitos dos nossos alunos têm dificuldade para frequentar um dentista e com o atendimento aqui na entidade esse acesso é facilitado”, conclui o dirigente.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.