Portal Caparaó - Ipanema prepara festa de 98 anos
Geral

Ipanema prepara festa de 98 anos

29/08/2010

Uma grande comemoração com diversos eventos marcará a Festa do Ipanemense Ausente, que festeja os 98 anos de emancipação da cidade, de 4 a 7 de setembro.  Com a realização do Governo Municipal de Ipanema, o evento traz quatro dias de muita festa no Estádio Élson Barbosa de Faria. Além das atrações musicais, acontecerá a final do concurso Garota de Ipanema, o Show de Prêmios da APAE, a 2ª Feira Comercial e Industrial de Ipanema (FECINI) e a entrega da Comanda José Pedro de Alcântara.

Confira os shows:
- 04 de setembro (Sábado)
Banda Axé Mondo, a partir das 22h
-05 de setembro (Domingo)
Wilson Sideral, a partir das 22h
-06 de setembro (Segunda-feira)
Bráulio & Ricardo
Tequila Baiana, a partir das 22h
-07 de setembro (Terça-feira)
Paulo Sérgio & Mateuzito
Banda Balanceart, a partir das 22h

Divulgação da festa já começou

Para os turistas que pretendem visitar Ipanema no feriado prolongado, está disponível no site www.ipanema.mg.gov.br/turismo a lista dos hotéis, restaurantes e outros pontos comerciais da cidade. No site possui ainda a relação de cachoeiras e pontos turísticos.

FECINI

A 2ª Feira Comercial e Industrial de Ipanema (FECINI) acontecerá de 4 a 7 de setembro durante todo o dia, de 11 às 21 horas, e trará expositores dos mais diversos segmentos de produtos e serviços da cidade e região. O evento tem como principal obejtivo fomentar o comércio local, atraindo visitantes das cidades no entorno e fortalecendo as marcas participantes.
A FECINI proporcionará também cursos profissionalizantes pelo Sebrae-MG, nas áreas de bares e restaurantes, gestão de negócios, estratégia de mercados, além das novas tecnologias em favor do sua empresa. Os cursos são gratuitos e cada um tem a duração de duas horas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ipanews.com.br ou na Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Turismo, no prédio da Prefeitura, pelo telefone (33) 3314-1406.

Confira os cursos disponíveis. As vagas são limitadas:

Motivando sua empresa para o sucesso
Tecnologia de Congelamento de Alimentos
Excelência de atendimento em bares, restaurantes e similares
Boas práticas de fabricação da manipulação de alimentos
Como estruturar sua equipe
Dicas para evitar a contaminação em bares e restaurantes
A empresa e os novos tempos
Prazo cumprido, garantia de cliente
Como controlar a qualidade dos produtos, perdas e desperdícios
Motivando sua empresa para o sucesso
Tecnologia de congelamento de alimentos
Software livre para gerenciar minha empresa com baixo custo
Pequena empresa: transforme informações em bons negócios
Como melhorar a identidade visual de sua empresa
Mix de produtos: inovar é preciso

Sites de negócios: como a tecnologia pode gerir negócios
Estratégias de mercado: uma questão de sobrevivência

Conheça também os expositores da Fecini:

Prefeitura Municipal de Ipanema; Comuni-K; APAE; Anna Luiza Confecções e Langerie; Mini Shopping; Ricardo Celular; Clay; Ótica Souza Lima; Disk Perfumes; Vidrart; Eletromóveis Garcia; Ipa Mix; GSNet; CAPIL; Oficina da Moda; Poliana Modas; Djalma Acabamentos; SAAE; Banco do Brasil; Azultur; SEBRAE; Concessionária MCV – Representante da Chevrolet; Concessionária Autovel– Representante Volkswagen; Concessionária Osaka – Representante Toyota; Premoldados Progresso; MaxAgro.

Concurso Garota de Ipanema

Concurso de beleza que eleger, entre 10 finalistas, a garota que representa a beleza da mulher ipanemense. Os critérios de avaliação são beleza, simpatia, apresentação e boa conduta.

Show de Prêmios da APAE

No dia 5 de setembro a APAE realizará 1º Show de Prêmios, que terá toda a renda revertida em prol da entidade. Os prêmios serão: 1 Notebook, 1 TV de 42 polegadas, 1 Câmera digital e 3 motos 0Km. A cartela custa R$ 10.

Comanda José Pedro de Alcântara

Prêmio concedido a 10 ipanemenses ilustres que ficaram notórios fora de Ipanema e que representam nossa cidade com ações e posições sociais bem sucedidas.

Thaís Machado - Departamento de Comunicação Social  - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.