Três motociclistas foram flagrados na madrugada deste domingo, 28, dirigindo alcoolizados na estrada de Caparaó. Um tem apenas 17 anos.
Durante blitz de trânsito na rodovia de acesso a cidade, a Polícia Rodoviária Estadual abordou um lavrador de 27 anos pilotando uma Honda/ CG 150, e apresentava sinais de ingerido bebida alcoólica. Realizado o teste do bafômetro foi constatado 1,02 mg de álcool por litro de sangue no ar expirado,constituindo crime de trânsito.
Ele foi levado para a delegacia de Espera Feliz com a Carteira de Habilitação e a moto. A segunda abordagem foi bastante semelhante. O lavrador de Luisburgo de 31 anos dirigia Honda Titan e apresentava hálito etílico e olhos vermelhos. O exame acusou 0,75 mg/l de ar expirado. Além da multa, a CNH foi recolhida e o motociclista conduzido para a delegacia.
A terceira abordagem foi a um adolescente de 17 anos também morador do município de Luisburgo. O garoto estava numa Honda CG 125 Titan.
Ao abordarem o menor, que naturalmente não possuía CNH, os militares notaram que ele apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica. O resultado foi de 0,40 mg/l de ar expirado. O adolescente foi encaminhado apreendido e acionado o Conselho Tutelar. A moto foi apreendida e as multas lavradas.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com