Portal Caparaó - Facig inaugura Campus Ilha de Excelência
Geral

Facig inaugura Campus Ilha de Excelência

02/03/2007 - Atualizado em 09/03/2007 08h10
A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (Facig) inaugurou oficialmente, neste sábado, o novo campus "Ilha de Excelência". Erguido no bairro Coqueiro, o novo local tem área total será de 4.000 m2 de construção. Para o diretor Thales Hannas representa a continuidade dos investimentos da faculdade na cidade. “A Facig foi a primeira instituição de ensino superior em Manhuaçu e estamos sempre acreditando e investindo na cidade graças ao retorno que temos recebido de alunos e de aceitação”, afirma.   A nova unidade da Facig representa um espaço moderno e totalmente construído para ser uma instituição de ensino. “Num só lugar estaremos oferecendo espaço de convivência, quadra, central de cópias e tudo o que o aluno precisa. É uma estrutura fantástica para proporcionar um estudo de uma qualidade que poucas instituições de ensino, mesmo em grandes centros, possuem”, afirma o diretor.

O novo campus, vertical, distribuído por sete andares, possui de quadra de esportes, auditório com 250 lugares, 32 salas de aulas, 5 laboratórios, 2 elevadores de última geração, dentre outras instalações. “Este, que é o mais belo e moderno campus do estado de Minas Gerais, permitirá à Facig manter avaliação máxima em instalações segundo os padrões do Ministério da Educação”, destaca Hannas.

QUALIDADE RECONHECIDA

Além da estrutura física, Thales Hannas considera que o grande reconhecimento da qualidade da Facig está no mercado. Além de receber alunos constantemente, a faculdade tem histórias de egressos de seus cursos aprovados em concursos públicos e selecionados em multinacionais, concorrendo com as mais tradicionais faculdades do país.

Além disso, os estagiários da Facig hoje representam uma parcela significativa no mercado regional. “Temos orgulho por esses resultados. Isso é a demonstração da excelência do nosso ensino, como define o novo campus, e a nossa preocupação com o desenvolvimento de Manhuaçu”, afirma.

A Facig oferece cursos de Graduação e de Pós-Graduação em diversas áreas, além de cursos técnicos com o Colégio América, cursos de licenciatura em parceria com o Centro Universitário de Caratinga e os destaques no ensino regular com a Faculdade do Saber e o Colégio Objetivo.

A noite deste sábado foi reservada para as solenidades, contando com a presença de toda a direção institucional e principais autoridades da região no momento em que se marca a inauguração do novo e moderno campus.

O campus é dotado de toda a infra-estrutura necessária ao pleno atendimento das atividades acadêmicas e, também, ao atendimento aos portadores de necessidades especiais. Além dos laboratórios, a faculdade sempre se destacou por possuir um acervo superior a 10.000 volumes, entre livros, DVDs, CDs, fitas de vídeo e periódicos.

Carlos Henrique Cruz - 04/03/07 -  Atualizado 21:55 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.