Portal Caparaó - Hélio Costa fará campanha nesta segunda em Manhuaçu
Política

Hélio Costa fará campanha nesta segunda em Manhuaçu

05/09/2010 - Atualizado em 05/09/2010 10h26
Hélio Costa faz campanha em Manhuaçu nesta segunda

O candidato ao governo pela coligação “Todos juntos por Minas” (PMDB-PT-PCdoB-PRB), Hélio Costa (PMDB) visita Manhuaçu na segunda-feira, 06, a partir do meio-dia. Acompanhado de sua comitiva, ele chega ao Estádio Municipal Juscelino Kubistcheck e se reúne com professores da rede estadual de ensino.

De acordo com a assessoria do candidato, Hélio Costa fará caminhada por toda a região central da cidade acompanhado dos candidatos a deputado da coligação e lideranças locais e regionais.

Com 80 mil habitantes, Manhuaçu é uma das cidades mineiras beneficiadas com recursos dos programas sociais do governo Lula. Na educação, escolas da região foram beneficiadas pelo programa “Banda Larga nas Escolas”. O programa é uma parceria dos ministérios das Comunicações e da Educação, Anatel e operadoras de telefonia. Entre os programas, além do Bolsa Família, foram implantados benefícios como o Pro Uni com bolsas para estudantes, o Pro Jovem Adolescente e programas importantes como o Luz para Todos. A cidade ainda recebe recursos destinados à infraestrutura por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para tratamento do esgoto. Além disso, Hélio Costa vai reforçar sua visita com base nas obras de infraestrutura viabilizadas pelo Governo Federal em vários municípios da região.

PROFESSORES

Hélio Costa e o candidato a vice Patrus Ananias têm mantido diálogo em todas as cidades que visita com os professores e o Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação). Ele já recebeu um documento com as principais propostas e reivindicações da categoria.

O universo da educação em Minas envolve mais de 60% de servidores públicos estaduais, distribuídos em quase quatro mil escolas, no campo e nas cidades, nos 853 municípios mineiros.

portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.