Portal Caparaó - Obras da ponte da Vila Cachoeirinha estão adiantadas
Geral

Obras da ponte da Vila Cachoeirinha estão adiantadas

06/09/2010 - Atualizado em 06/09/2010 05h52

A Prefeitura de Manhuaçu recebeu nesta semana as vigas metálicas que vão completar as obras de construção da ponte da Vila Cachoeirinha, sobre o Ribeirão São Luiz. Com extensão de 12 metros, a nova ponte vai substituir a antiga estrutura precária de madeira e dar fim aos problemas de isolamento da comunidade.

A antiga ponte de madeira foi derrubada pela força da enchente do início do ano e foi um dos primeiros compromissos do Prefeito Adejair Barros com a comunidade. A primeira envolveu a construção das cabeças de sustentação para a colocação das vigas.

“Estou muito satisfeito, pois estamos começando uma obra importante cumprindo o compromisso do Prefeito Adejair Barros com a comunidade. A estrutura de sustentação da obra já está pronta. Com as vigas estamos nos preparando para a fase final”, conta o vereador Gedival Breder.

Durante a chegada do material, com a presença de moradores e lideranças, o vereador explicou que o acesso vai ser melhorado na comunidade. Foi cedida uma parte do terreno para abrir uma estrada maior com saídas para a Ponte da Aldeia e para a Ponte do Silva. “Existem armazéns de café na região e eles também vão poder utilizar a nova passagem quando a ponte estiver concluída”, argumentou.

O prefeito Adejair Barros acompanhou a chegada das vigas e visitou o canteiro de obras da nova ponte. De acordo com o chefe do Executivo, esta é mais uma obra que a Administração colocará a disposição da população, proporcionando um acesso melhor e mais seguro à comunidade da Vila Cachoeirinha. “Os moradores daquela região poderão ir e vir com mais tranqüilidade, já que a ponte antiga era de madeira e muito baixa, o que dificultava o trajeto especialmente em períodos chuvosos, onde a enchente era uma ameaça”, ressaltou.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.