Portal Caparaó - Conselho estadual capacita conselheiros
Geral

Conselho estadual capacita conselheiros

09/09/2010
Conselheiros participaram da capacitação em Manhuaçu

Nos dias 03 e 04 de setembro, o Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES/MG), esteve novamente na cidade para a segunda etapa da capacitação de conselheiros de saúde da microrregião composta por 24 municípios, incluindo Manhuaçu. Em julho, o CES ministrou a parte teórica das oficinas propostas, agora, no último final de semana, os conselheiros tiveram a oportunidade de discutir em grupos e de forma mais ampla os temas apresentados em julho.

Demandam estudo

O compromisso firmado por um conselheiro de saúde é enorme. Para conhecer bem a legislação e atuar de forma eficaz e consciente é necessário estudar. A grade de temas da capacitação, que teve o apoio do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Manhuaçu, destacou o controle social, cidadania e legislação do SUS.

Nossos representantes

Os conselheiros de Manhuaçu participaram ativamente da capacitação. O presidente do CMS, Raimundo Ferreira Lopes, reforçou que para atuar bem o conselheiro tem que estar preparado e é nessas capacitações que a preparação acontece. Nelson Jacob, vice-presidente do CMS, destacou que Manhuaçu tem um conselho forte porque há preocupação em buscar conhecimento e atualização e acima de tudo, participação na vida da comunidade através do Conselho de Unidade de Saúde (COUS).

Luiz Nascimento - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.