Dois golpistas enganaram uma aposentada no córrego do Marreco, zona rural de Simonésia, durante o último domingo, 05. A Polícia Militar alerta que o golpe pode ser aplicado em outras comunidades da região.
Segundo a mulher de 83 anos, no domingo, chegaram dois homens em um veículo de cor azul em sua residência. Eles se apresentaram como funcionários da Previdência Social do Governo Federal (INSS) e afirmaram que ela havia sido premiada com 10 mil reais. Depois de uma conversa muito agradável e simpática, eles aplicaram o golpe: afirmaram que para que a quantia fosse depositada, precisavam do cartão magnético e da senha da conta bancária dela. Em seguida, para dar mais credibilidade ao golpe, deixaram dois cartões para que na segunda-feira, ela pudesse sacar o dinheiro. A dupla foi embora.
No dia seguinte, quando a aposentada foi até ao banco Itaú, foi informada pela funcionaria do banco que tinha caído num golpe. Os estelionatários não foram localizados. A ocorrência foi encaminhada à delegacia. A Polícia Militar não esclareceu se chegou a ser realizado saque na conta da aposentada.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com