Portal Caparaó - Campanha quer arrecadar brinquedos
Geral

Campanha quer arrecadar brinquedos

11/09/2010 - Atualizado em 11/09/2010 12h47

“O sorriso de uma criança é a esperança de quem busca um futuro promissor”. Com essa filosofia e espírito de solidariedade, policiais da Patrulha de Prevenção Ativa iniciaram a campanha “Faça uma criança Feliz”, para que as pessoas possam fazer a doação de brinquedos novos e usados, que serão distribuídos no dia 12 de outubro a crianças carentes. Os policiais trabalham para levar solidariedade e alegria às famílias, que não têm condições financeiras para comprarem um brinquedo e celebrar o dia das crianças.

Cabo Ageu e Soldado Bernardo da Patrulha de Prevenção Ativa

O coordenador da campanha, Cb Ageu explica que a comunidade tem sido parceira da Polícia Militar, através da Patrulha de Prevenção Ativa, que, todos os anos têm possibilitado centenas de crianças terem felicidade no dia em que é dedicado a elas. Segundo o militar, o trabalho é feito em conjunto com as escolas e comércio local, que funcionam como postos de arrecadação, bem como a 72ª Cia.de Polícia instalada no terminal rodoviário Antônio Xavier, 11º B.P.M., Coelho Diniz, Distribuidora de Doces Ipiranga(Ponte da Aldeia) e, outros locais que venham manifestar a vontade de participar da campanha. O Cb.Ageu ressalta que, no ano passado 10 creches instaladas em bairros da cidade e distritos receberam a equipe, que levou alegria na distribuição de brinquedos. Ele lembra que, ao chegarem ao Hospital Cesar Leite as crianças que estavam internadas ficaram emocionadas, ao receberem um brinquedo dos policiais da Patrulha de Prevenção Ativa.

Dentro dessa filosofia de trabalho, os policiais arrecadam os presentes e, no dia 12 de outubro será feita uma programação especial com várias atividades e a presença do personagem “PM Legal”, para que haja a distribuição dos presentes.

Trabalho e ação diferenciados

Em determinadas situações, quando os policiais atendem uma ocorrência e percebem que há crianças muito carentes, acabam realizando uma visita e levam um brinquedo, para quebrar o paradigma de que a polícia aproxima para amedrontar ou agir em casos conturbados. “Nosso trabalho é diferenciado, visa levar tranqüilidade e conscientização. Assim, conseguimos mudar a maneira das pessoas pensarem que estamos na ação repressiva”, frisa o policial.

Desde que foi criada a Patrulha de Prevenção Ativa, a equipe realiza o trabalho com total dedicação, auxiliando muitas famílias encontrarem um novo caminho e sonharem com dias melhores. Em vários casos, os policiais renovam a esperança de quem está transtornado, fazem o acompanhamento por um período a fim de que a família seja reestruturada e continue a caminhada. Os policiais desenvolvem suas ações, voltadas para a dignidade das pessoas que estão esquecidas. “Com esse trabalho, temos ganhado o respeito e admiração das crianças, que hoje nos recebe como amigos e, não com aquela imaginação que a polícia é inimiga”, destaca Cabo Ageu.

A campanha “Faça uma Criança Feliz, doe um brinquedo” está aberta à participação de todas as pessoas que quiserem colaborar. Devem ligar para o telefone 3332- 4355 para fazerem a doação, somando para que centenas de crianças fiquem felizes no dia 12 de outubro.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.