Portal Caparaó - Fogo atinge parque do Sagui e propriedades rurais
Agronégocios

Fogo atinge parque do Sagui e propriedades rurais

14/09/2010 - Atualizado em 14/09/2010 14h50

Dezenove hectares de mata nativa de duas propriedades entre as regiões do Córrego do Prata, em Manhuaçu, e o Parque do Sagüi da Serra, em Manhumirim, foram consumidos por um incêndio florestal.

Policiais do Grupamento de Meio Ambiente de Manhuaçu registraram que o incêndio consumiu oito hectares de mata nativa em fase inicial de regeneração na propriedade de José Romualdo de Aquino, 73, e mais nove hectares na fazenda de Márcio Vargas Leitão Almeida, 64, na divisa de Manhuaçu com Manhumirim. O fogo ainda consumiu uma área de dois hectares pertencente ao Parque Ecológico Municipal “Sagui da Serra”, localizado na cabeceira do córrego da Caatinga, zona rural de Manhumirim.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.