Portal Caparaó - Incêndio continua destruindo Parque do Caparaó
Agronégocios

Incêndio continua destruindo Parque do Caparaó

14/09/2010

Desde sábado, 11, o Parque Nacional do Caparaó vem sofrendo com um incêndio criminoso. O fogo começou por volta das 20:00 horas na divisa entre o Córrego do Rio Claro (município de Iúna-ES) e a área do parque.

Os brigadistas de combate a incêndios florestais foram acionados e na mesma noite começaram a ação. O local é de difícil acesso e complicou muito as primeiras ações.

No domingo, 12, brigadistas e voluntários subiram por dentro do parque sentido ao Terreirão. A área em chamas está à esquerda do local de acampamento.

Um grupo chegou ao local depois de caminhar por cerca de duas horas e começou a fazer o aceiro para tentar apagar o fogo. Durante a madrugada, o forte vento fez com que as chamas aumentassem muito e o fogo acabou ultrapassando a barreira.

A direção do parque conseguiu um helicóptero do Governo Federal para ajudar no combate. A aeronave vai levar os brigadistas até bem perto do fogo.

Mais de 50 pessoas entre brigadistas, voluntários e funcionários do parque estão empenhados no combate.

Blog Lovantino - Alto Caparaó - Parceiro do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.