Portal Caparaó - Festa de São Lourenço é encerrada em Manhuaçu
Geral

Festa de São Lourenço é encerrada em Manhuaçu

11/08/2007 - Atualizado em 12/08/2007 16h42
“São Lourenço foi um grande devoto, fiel, e um exemplo de ser humano. Santo mártir que viveu sua fé e deixou um exemplo para todos. Buscamos o modelo do padroeiro para que todos os jovens da paróquia possam ser responsáveis pela Igreja e pela sociedade no futuro”, declarou o pároco, Padre Renato Borges.

A cada dia, as comunidades, grupos de reflexão e membros das pastorais e movimentos ligados à Igreja foram responsáveis pela liturgia, acolhida e canto nas celebrações.

FESTA DA FÉ

O dia de São Lourenço foi, naturalmente, mais movimentado e marcou com grande envolvimento o ápice da festa do padroeiro. Música, corais e fé fecharam a programação. Este ano também foi destaque a lembrança dos 90 anos do início da construção da matriz (que foi reformada) e os 129 anos da paróquia.

A fundação de Manhuaçu dedicada ao mártir e a instalação do 11º Batalhão de Polícia Militar, na data em que se celebra o padroeiro, são marcas dessa presença na história e no cotidiano da cidade. São Lourenço foi celebrado, desde o dia 1º, em atividades relacionadas aos temas: “Olhar nosso povo à luz do projeto do pai”; “Jesus Cristo fonte de vida digna” e “O Espírito nos impulsiona a ser Discípulos e Missionários”. No encerramento, a celebração do dia do padroeiro teve ainda o brilho do aniversário de 44 anos de instalação do 11º BPM.

Carlos Henrique Cruz - 11/08/07 - 18:21 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.