Portal Caparaó - Câmara aprova projetos e terá extraordinária na segunda
Política

Câmara aprova projetos e terá extraordinária na segunda

17/09/2010 - Atualizado em 17/09/2010 08h47
Mesa diretora presidida por Toninho Gama

Quatro projetos de Lei foram aprovados pelo Legislativo Municipal na manhã desta quinta-feira, 16, durante sessão ordinária. Sob a presidência do Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”, Vice-presidente Gedival Breder e Secretária Maria Imaculada Dutra Dornelas, a sessão ordinária contou com a visita do Prefeito Adejair Barros e do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Lemos Prata, além de populares presentes ao plenário.

Homenagens

Nesta sessão, os vereadores também assinaram e aprovaram três Moções de Congratulação. Uma delas homenageia o Padre Júlio Pessoa Franco, Pároco da Paróquia de São Lourenço e Presidente da Fundação Expansão Cultural, por ocasião de seu 80º aniversário natalício, comemorado no último dia 11.

Outra Moção de Congratulações é dedicada ao Diretor do Presídio de Manhuaçu, Daniel Pereira de Paula; Diretor Adjunto, Abelardo Resende Ramos, agentes penitenciários e funcionários da SUAPI (Subsecretaria de Administração Prisional) da Secretaria de Estado de Defesa Social que atuam no município.

Também homenageada com a Moção de Congratulações a AML (Academia Manhuaçuense de Letras) por ocasião de seu 18º aniversário. “Foram três Moções de Congratulação muito importantes. A Suapi completou seu primeiro ano de funcionamento em Manhuaçu e, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, está administrando a direção do presídio da cidade. Nós observamos que situações problemáticas como rebeliões e fuga de presos não ocorrem mais. Isto porque os profissionais que lá atuam são treinados,

Fernando Lacerda cobrou o Fundeb, enquanto Zé Rulinha elogiou a eficiência do Hospital César Leite

bem qualificados, para cuidar daquele ambiente. Então, valeu esta lembrança proposta pela Vereadora Maria Imaculada e assinada por todos os outros vereadores. Também tivemos proposição encaminhada pelo Vereador Renato Cezar Von Randow e assinada por todos os integrantes do legislativo que trata da comemoração dos oitenta anos do Padre Júlio, que é uma pessoa integrada na nossa comunidade, participando com os importantes meios de comunicação do nosso município e o exercício de seu trabalho religioso. Outra importante Moção de Congratulações é direcionada ao aniversário da Academia Manhuaçuense de Letras, comemorado nesta sexta-feira. Enfim, a Câmara Municipal lembra e homenageia pessoas e instituições que tem realizado um bom serviço para a população de Manhuaçu”, considerou o Presidente Antônio Carlos Xavier da Gama.

Vereador elogia eficiência do HCL

Durante a sessão ordinária, o Vereador José Geraldo Damasceno – “Zé Rulinha” solicitou uso da palavra para se pronunciar sobre o primoroso trabalho desempenhado pelo Hospital César Leite, reconhecido em toda a região. Zé Rulinha apresentou aos demais membros do Legislativo exemplar de edição do jornal do município de Caratinga contendo matéria alusiva a esta eficiência administrativa da instituição hospitalar em Manhuaçu.

Inauguração do Pronto Atendimento e do Centro Viva a Vida

Em contato com os vereadores, o Prefeito Adejair Barros e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luis Carlos Lemos Prata, comentaram sobre as inaugurações oficiais da nova sede da Unidade de Pronto Atendimento, anexa ao Hospital César Leite, e do Centro Viva a Vida, no Bairro Bom Pastor, previstas para os próximos dias. Reunidos, Executivo e Legislativo acertaram questões relacionadas ao funcionamento destas novas estruturas da área da Saúde. “Foram vários projetos apresentados e aprovados, além de proposições indicativas importantes para o município. Posteriormente, tivemos reunião com o Prefeito, o Secretário Municipal de Saúde e os demais vereadores para tratarmos de detalhes para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, na próxima semana, e também da inauguração do Centro Viva a Vida. Duas obras que darão grande impulso para a Saúde do Município de Manhuaçu e de toda a região. [...] Existe, portanto este empenho da Câmara na articulação e acompanhamento total nestes Projetos. Tanto no Centro Viva a Vida quanto no Pronto Atendimento, a Câmara sempre participou ativamente. É importante, neste momento, para o Legislativo participar dos preparativos para a inauguração destas obras que tantos benefícios irão trazer para a população e melhorar a Saúde, proporcionando um ganho muito grande no atendimento prestado à Manhuaçu e toda a região”, avaliou Toninho Gama.

Prefeito Adejair Barros e o Secretário Luiz Prata

Sessão extraordinária na segunda-feira

A Presidência do Legislativo decidiu pela realização de uma sessão extraordinária nesta segunda-feira, 20, às 9h, no plenário da Câmara Municipal, para apreciação e votação de projetos relacionados à área de Saúde, em atendimento às solicitações feitas pelo Executivo Municipal.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.