Portal Caparaó - UNSP: Eleição é nesta segunda-feira
Geral

UNSP: Eleição é nesta segunda-feira

12/08/2007 - Atualizado em 13/08/2007 17h32

Quatro anos completos não são mais do que 1461 dias. Isso mesmo, afinal, como reza o calendário, aqui temos de incluir um dia a mais pelo ano bissexto que existe.

Agora este Sindicato Nacional  pode mostrar a sua cara para todos os lados, ciente e consciente de suas incontáveis realizações em prol dos servidores públicos municipais de Manhuaçu. Hoje sua respeitabilidade extrapola os limites territoriais da própria cidade, tanto em valores subjetivos, como em valores concretos. Em verdade, os incrédulos estão a sentir na própria pele as vergastadas da Justiça, punindo-os pelos ultrajes cometidos contra a sofrida e obreira classe do funcionalismo público municipal.

Focando exclusivamente no direito e bem estar  de nosso sindicalizado, chegamos a esgotar todos os recursos, com um trabalho exaustivo e persistente. Sem estardalhaço, convincentemente podemos dizer que vencemos mais esta etapa, mas que prosseguiremos digladiando o bom combate para continuar a defender indistintamente todo funcionalismo público municipal, pois este é o nosso dever. Mais do que nunca, dedicamos todos os dias e noites de nossa vida construindo este ideal, e só assim, é que será possível levar a bom termo esta empreitada. O resultado é que em breve, dentro de pouco tempo, estaremos colhendo os frutos que foram plantados durante esta espinhosa jornada.

É costume dizer que somente a grandes batalhas entram para a história. Entretanto, pequenas vitórias seguidas uma após outra, resultam numa grande conquista. Nossa preocupação não são os ataques que sofremos por pessoas que só pensam em seu próprio umbigo. Para eles refutamos com resultados que hoje já somam  duzentos e oitenta e três (283) ações na Justiça, afora os incontáveis resultados sempre vitoriosos obtidos através de negociações administrativas.

REALIDADE

Dois, oito, três, em verdade são quase três centenas de ações que podem ser conferidas tranqüilamente. Setenta e cinco (75) delas se encontram em fase de “execução”, ou seja, já com o trânsito em julgados procedente, sendo em sua maioria, relativas às diferenças de 13° (décimo terceiro salário). Ações de qüinqüênios, progressão e insalubridade, também aí estão consagradas. Oitenta e seis (086) ações já se encontram em 2ª Instância, no TSMG, já tendo sido julgadas procedentes em 1ª Instância. E cento e sessenta e uma (161) ações estão no Fórum de Manhuaçu (1ª Instância), em fase de perícia, aguardando prazos e sentenças.

PROJEÇÃO

Dando prosseguimento em nosso trabalho, existe uma projeção a ser atingida este ano com uma soma de quase duas ações por dia em defesa de nosso sindicalizado. O principal motivo que nos tranqüiliza  é o fato de  todas elas serem pautadas pela legitimidade do direito, e portanto, nos afigurando vitoriosas como as que já se encontram em andamento.

SEMPRE NA LUTA

O atual desafio é para que se concretize o recebimento do “Adicional de Insalubridade”, consagrado na Constituição Federal, e também na Legislação Municipal, mais o qüinqüênio de 10% como reza a Lei número 1752/1992, e o artigo 24, que trata da progressão de letras, da Lei nº 2418/2004, que institui o Plano de Cargos e Salários da Prefeitura Municipal de Manhuaçu – MG, leis aprovadas  e não cumpridas pela Administração.

Hoje este Sindicato vem realmente exercendo a sua principal função que é a de lutar pela defesa do direito do servidor municipal.

Por tudo isso, o nosso lema é “Sempre na luta”.

Carmen Brum

Coordenadora Distrital - 12/08/07 - 16:05

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.