Portal Caparaó - Polícia Ambiental acompanha plantio de árvores São João do Manhuaçu
Agronégocios

Polícia Ambiental acompanha plantio de árvores São João do Manhuaçu

18/09/2010 - Atualizado em 18/09/2010 21h44
Estudantes participaram do plantio de mudas de árvores em São João

As ações de prevenção ao meio ambiente continuam sendo desenvolvidas na região pela Patrulha de Prevenção à Degradação do Meio Ambiente (PPMA), do 11º Batalhão de Manhuaçu. Recentemente, os PMs cabo Getter e soldado Edson estiveram no município de São João do Manhuaçu promovendo o plantio de árvores.

Participação das escolas

Nas entrevistas concedidas ao PORTAL CAPARAÓ, a PM Ambiental tem informado que uma das principais metas é trabalhar a prevenção com as crianças. Busca-se o apoio dos educadores para mobilizar o maior número possível de crianças. Em São João do Manhuaçu, a polícia esteve na Escola Municipal Adair Romano Pinto, onde juntamente com professores e alunos, promoveu o plantio de 400 mudas de árvores nativas ao longo de uma nascente.

Projeto olhos d’água

Conforme o soldado Edson, os objetivos são conscientizar as crianças sobre os cuidados que podem ser observados na relação homem – meio ambiente, buscando a recuperação de áreas de preservação degradadas e evitar que outras sofram as mesmas agressões. As 400 mudas de árvores nativas foram plantadas nas propriedades de Geovane Alves Pereira e José Alves Pereira, no córrego das Flores.

Luiz Nascimento (Informações e fotos: PM Ambiental)
portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.