Portal Caparaó - 3ª Conferência das Cidades recebe inscrições até dia 16
Geral

3ª Conferência das Cidades recebe inscrições até dia 16

12/08/2007 - Atualizado em 13/08/2007 08h22

Entidades da sociedade civil de todo o Estado podem se inscrever até quinta-feira (16) na 3ª Conferência das Cidades de Minas Gerais, que deverá reunir mais de 1.500 pessoas, de 17 a 19 de setembro, no Sesc-Venda Nova, em Belo Horizonte. As entidades têm direito a indicação de 105 delegados. São 48 de movimentos sociais e populares, 18 de trabalhadores, 18 de empresários ligados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, 13 de entidades acadêmicas, de pesquisa e conselhos regionais e oito de Ongs com atuação na área. 

Além destes, terão voz e voto delegados eleitos em conferências regionais e municipais e 75 representantes do poder público – 50 do Executivo e 25 do Legislativo. O encontro, promovido pelo Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), em parceria com a Assembléia Legislativa e o Ministério das Cidades, terá como finalidade avançar na construção da Política Estadual de Desenvolvimento Urbano; propor diretrizes para as políticas urbanas estadual e nacional; indicar prioridades de atuação à Sedru; e eleger 122 delegados para a 3ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada de 25 a 29 de novembro, em Brasília. Também serão eleitos os membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana. 

Durante o evento, serão discutidos temas, como as intervenções urbanas e a desigualdade sócio-territorial; a produção de cidades mais justas, democráticas e sustentáveis; e a integração das diversas políticas setoriais e das esferas de governo. Os delegados vão debater também a forma de gestão das cidades, com análise de temas, como critérios de priorização de ações, ampliação das receitas próprias e construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

As fichas de inscrição dos delegados estão no site www.urbano.mg.gov.br, que contém todas as informações sobre a conferência. No caso de dúvidas, as entidades podem procurar a Diretoria de Fomento da Gestão Urbana da Sedru, na Rua Bernardo Guimarães, 2.640, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, ou telefonar para (31) 3275-1015, ramal 2070.

Agência Minas - 12/08/07 - 16:12 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.