Portal Caparaó - Inscrições para cursos técnicos gratuitos até sexta
Geral

Inscrições para cursos técnicos gratuitos até sexta

23/09/2010

Os interessados em ingressar no Programa de Educação Profissional (PEP) têm até 23 de setembro, sexta-feira, para fazer sua inscrição. O período foi estendido devido ao grande número de interessados em participar do programa. Até o último balanço, 208 mil pessoas fizeram suas inscrições para concorrer a uma das 30.752 vagas do PEP.

Na cidade de Manhuaçu, são 520 vagas nos seguintes cursos: Técnico em Administração; Técnico em Agricultura (Técnico Agrícola); Técnico em Cafeicultura; Técnico em Comércio; Técnico em Eletrônica; Técnico em Higiene Dental; Técnico em Informática; Técnico em Radiologia; Técnico em Redes de Computadores; e Técnico em Segurança do Trabalho. Em sua quinta edição, o programa oferece 70 opções de cursos em 105 instituições credenciadas em 102 municípios do Estado. Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br).

Para concorrer a uma das vagas os candidatos devem ser alunos do 2° e 3° ano do ensino médio da rede pública estadual ou terem concluído o ensino médio em qualquer rede. Os inscritos farão  uma prova de seleção, prevista para 17 de outubro. As aulas serão iniciadas a partir de fevereiro de 2011.

Programa de Educação Profissional

Criado pelo Governo de Minas em outubro de 2007, o objetivo do programa é oferecer gratuitamente para jovens e adultos uma educação profissionalizante de qualidade e melhores condições de ingresso no mercado de trabalho. O investimento previsto para a edição 2011 do programa é de R$119.937.149,26, o que supera o valor investido em 2010. Com esta quinta edição, o PEP vai ultrapassar a marca de 168 mil jovens atendidos com investimentos de R$ 439 milhões.

O programa está presente em todas as regiões de Minas Gerais. Os cursos são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.