Portal Caparaó - PM de Matipó agora tem telefones nas viaturas
Geral

PM de Matipó agora tem telefones nas viaturas

25/09/2010

A Polícia Militar de Matipó, sede do 5° Pelotão da 72ª Companhia de Polícia Militar (Manhuaçu) para aproximar-se da comunidade e melhorar a comunicação neste mês de setembro iniciou uma nova opção para que as pessoas tenham acesso mais fácil e sem complicações aos serviços prestados: dois telefones celulares ficam nas viaturas para agilizar e facilitar o contato dos cidadãos.

Além do 190, com o apoio do Conselho de Segurança Pública, os dois celulares foram colocados com uma equipe da patrulha rural e o outro na viatura de Atendimento Comunitário da cidade.

Após receber os aparelhos de telefone celular, a Polícia Militar iniciou a divulgação dos números das linhas de telefone para que toda a comunidade tenha conhecimento, acesso e, se precisar, poder contar com a prestação de serviço da instituição.

Com apoio de vários comerciantes da cidade de Matipó, foram confeccionados vários panfletos. Para falar com a Patrulha Rural: (31) 9963-9168. A viatura da cidade: (31) 9924-2300.

Além dos telefones celulares, a Polícia Militar de Matipó ainda continua atendendo pelo telefone (31) 3873-1079, na sede do pelotão.

Sargento Martinho, comandante do Pelotão de Matipó, ressalta a importância deste novo meio de comunicação com a Polícia: “Muitas vezes a pessoa ligava para o 190 e, por diversos motivos, demorava a ter uma resposta. Falando com a equipe que está de serviço, pode ter um atendimento mais personalizado, direto e mais rápido”.

O militar ainda ressaltou que o número de trotes recebidos pela Polícia Militar de Matipó através do telefone 190 também é muito grande. “Hoje, das ligações que recebemos pelo telefone 190, em média 70% são trotes ou pessoas fazendo brincadeiras, o que dificulta o atendimento a uma emergência, pois quando a pessoa que realmente necessita da intervenção da Polícia Militar tenta ligar para o 190, o telefone está ocupado ou a viatura está averiguando uma falsa chamada”.

Com está nova forma de atendimento através do telefone celular, a Polícia Militar acredita que diminuirá o número de trotes, pedindo ainda a comunidade que ajude a fiscalizar, inibindo que crianças fiquem nos orelhões da cidade ligando para o 190, apenas para passar trote ou fazer ligações sem fundamentos.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.