Portal Caparaó - Inscrições para o CBH Águas do Manhuaçu terminam segunda
Agronégocios

Inscrições para o CBH Águas do Manhuaçu terminam segunda

25/09/2010

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM – iniciou o processo eleitoral para os interessados em participar do Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu - mandato 2010/2013. O período de inscrições vai até o dia 27 de setembro, segunda-feira. Poucas cidades se inscreveram até agora e a comissão eleitoral iniciou uma série de contatos convocados especialmente as prefeituras da região. “Estamos convocando as entidades, prefeituras e organizações envolvidas com a Bacia Hidrográfica”, afirma a vice-presidente Isaura da Paixão.

No total, são 72 vagas, mas metade (36) são para suplentes. São 18 vagas para representantes de órgãos e entidades do Poder Público estadual; outras 18 para a representação dos municípios integrantes da bacia; mais 18 para as organizações de usuários das águas da Bacia, indicados pelos usuários de recursos hídricos, considerando a representação dos seguintes setores: abastecimento urbano; indústria, captação e diluição de efluentes industriais; irrigação e uso agropecuário; hidroeletricidade; hidroviário; pesca, turismo e lazer. As últimas 18 vagas são para os órgãos e entidades da sociedade civil ligadas aos recursos hídricos com sede ou representação na Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu.

Os interessados podem se cadastrar até o dia 27 de setembro na sede do Comitê em Mutum, na Secretaria de Agricultura de Manhuaçu, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu ou no IGAM, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. No dia 30 de setembro, serão divulgados os habilitados para a eleição e depois, em 10 de novembro, a reunião com os representantes de cada setor.

Apesar da falta de mobilização dos últimos dois anos, o CBH Águas do Manhuaçu pode recuperar as ações. A bacia envolve 25 municípios da região: Aimorés, Alvarenga, Caratinga, Conceição de Ipanema, Conselheiro Pena, Ipanema, Itueta, Pocrane, Resplendor, Santa Rita do Itueto, Taparuba, Chalé, Durandé, Lajinha, Martins Soares, Mutum, São José do Mantimento,     Alto Jequitibá, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Reduto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Simonésia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.