Portal Caparaó - Anastasia abre 13 pontos de vantagem sobre Hélio Costa
Política

Anastasia abre 13 pontos de vantagem sobre Hélio Costa

27/09/2010

 O candidato do PSDB que tenta se reeleger governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, abriu 13 pontos de vantagem sobre o senador Hélio Costa (PMDB) em nova pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (27) pela TV Globo. O tucano aparece com 46% e o peemedebista com 33%.

Esse resultado daria a vitória ao candidato lançado pelo ex-governador tucano Aécio Neves já no primeiro turno.

A pesquisa --encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Estado de S. Paulo"-- foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro. Ela mostrou crescimento de quatro pontos percentuais de Anastasia, enquanto Costa oscilou negativamente um ponto. A diferença na pesquisa anterior era de oito pontos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os indecisos somam 15% do eleitorado. Os candidatos Vanessa Portugal (PSTU) e Zé Fernando Aparecido (PV) têm 1% cada um. Fabinho (PCB), Edilson Nascimento (PT do B), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Adilson Rosa (PCO) não pontuaram.
 
A pesquisa, que entrevistou 2.002 eleitores, está registrada no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais sob o número 74106/2010.
 
SENADO
 
No levantamento para o Senado, Aécio Neves (PSDB) lidera as intenções de voto com 69%, seguido pelo ex-presidente Itamar Franco (PPS), que aparece com 44%, e pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que tem 29% das intenções de voto.
 
Agência Estado

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.