Portal Caparaó - Oito presos por panfletagem irregular
Política

Oito presos por panfletagem irregular

03/10/2010

A Polícia Militar fez algumas apreensões de material de propaganda irregular e de distribuição de propaganda de candidatos em horário proibido.

Em Alto Caparaó, uma vereadora acionou a polícia depois que um homem entregou duas caixas de material de propaganda no comitê do PSDB da cidade. Os santinhos faziam referência com fotos e uma colinha ensinando a votar nos candidatos Dilma e Anastásia (o chamado voto Dilmasia) e Aécio e Pimentel (apelidado de Pimentécio).

A coligação "Somos Minas Gerais" e o PPS consideraram que a propaganda prejudicava a campanha de Itamar, segundo colocado nas pesquisas para o Senado, e conseguiram na Justiça que esse tipo de material fosse recolhido.

PANFLETAGEM PROIBIDA

Desde 22 horas de sábado, é proibida a panfletagem para qualquer candidato. A Polícia Militar já flagrou durante a madrugada deste domingo, 03, algumas irregularidades.

Em Matipó, cinco pessoas foram presas no bairro Boa Esperança por volta de 1:30 da madrugada.

Eles foram encontrados em um veículo Fiat Uno, placa GWQ 9234, com licenciamento atrasado, sem cinto de segurança, com doze caixas de foguetes e 15 mil santinhos e panfletos de candidatos.

Ao avistar a polícia, eles ainda tentaram fugir com o carro e praticaram atos de direção perigosa.

Todo material, veículo, panfletos e foguetes foram apreendidos. Os envolvidos foram conduzidos para Abre Campo, onde foi instaurado inquérito.

Em Caratinga, dois carros foram flagrados jogando santinhos e panfletos na região central da cidade e no bairro Santa Cruz. Os carros foram abordados, sendo encontrado no interior do mesmo diversos santinhos, panfletos e adesivos de candidatos. O material foi apreendido, os veículos removidos e três pessoas acabaram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.