Portal Caparaó - PM prende homem com caixas de medicamentos controlados
Segurança

PM prende homem com caixas de medicamentos controlados

09/10/2010 - Atualizado em 09/10/2010 19h41

Um homem de 32 anos, morador de Governador Valadares, foi preso pela Polícia Militar na região da Cachoeira Alegre, zona rural de Matipó, levando uma enorme quantidade de caixas de medicamentos que podem ser usados como drogas.

Durante o período da operação “Minas em Segurança” foi realizada operação de prevenção pela Patrulha Rural na noite de sexta, 08. A equipe de policiais estranhou o fato de um Toyota Corolla, placa de Governador Valadares, estar transitando pela zona rural. Com a suspeita reforçada por ser um carro de outro município, os militares decidiram fazer a abordagem.

No veículo, os policiais encontraram centenas de caixas de medicamentos, alguns descritos na lista classifica as substâncias entorpecentes, psicotrópicas, precursoras e de controle especial. Havia 78 caixas de Alprazolam (psicotrópico); quatro ampolas de Decanoart e 22 ampolas de Decadurabolim (esteróides anabolizantes); 27 caixas de Epleptil (psicotrópico) e cinco caixa de Carbamazepina (psicotrópico).

Ainda foram encontrados vários medicamentos de uso controlado: 02 caixas de Espironolacttona; nove caixas de Levoid; nove caixas de Amitripitilina; quatro caixas de Depakene; dez caixas de Alcyjam; cinco caixas de Slenf; quatro caixas de Carbenzepina; quatro caixas de Contrcep; 20 caixas de Tilex; 07 caixas de Compraz; uma caixa de Hlodecanoato; três caixas de Risperidon; oito caixas de Raxetina; 11 caixas de monocardil; oito caixas de Neo tripitilina; 19 caixas de Puram t4; 20 caixas de ciclo 21; uma caixa de Cinetol; de Fonocris; de Tegrex e de Navo trax.

Quando questionado sobre a documentação, ele disse que não havia nota fiscal nem autorização para transporte dos medicamentos. Em entrevista, o motorista relatou que estava indo para a cidade de Raul Soares e passou pela zona rural para não chamar atenção.

Todo o material, o motorista e o Corolla foram encaminhados para a delegacia de polícia em Matipó.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.