A Polícia Militar de Lajinha registrou uma tentativa de homicídio na região do Vale do Sol, na madrugada desta segunda, 18.
Ataíde Bernardo Pinto, 43 anos, estava em sua casa quando seu concunhado chegou alegando que era para ele sair e que tinha um dinheiro para entregá-lo.
Ao abrir a porta, Ataíde deparou com Wanderson França Lopes, conhecido como “Pescoço”, 25 anos, e um outro rapaz identificado apenas como Edinho. Os dois atiraram várias vezes contra Ataíde, que se protegeu atrás da porta. Os tiros atingiram ainda as paredes e o telhado da frente da casa.
Os dois autores fugiram em um Gol de cor branca sentido ao estado do Espírito Santo. Policiais de Ibatiba e de Iúna (ES) foram acionados a fim de interceptá-los.
A Polícia Militar capixaba relatou que “Pescoço” e “Edinho” já são conhecidos na cidade de Iúna por envolvimento com o tráfico. Ataíde cumpriu pena na cadeia daquela cidade pelo crime de tráfico de drogas até o mês de setembro e, ao se sentir ameaçado por “Edinho”, que é chefe de tráfico naquela cidade, mudou-se para Lajinha.
Ataíde foi levado para o hospital para ser medicado. Foram apreendidas cinco cápsulas deflagradas de uma arma calibre .40 e um cachimbo artesanal utilizado para fumar crack, pertencente à vítima.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com