Operação da Polícia Militar de Manhuaçu fechou o baile funk que acontecia na madrugada deste domingo, 17, na boate Loft Music, na saída de Manhuaçu para Reduto, na BR-262.
Coordenada pelo Comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Luciano Reis, a operação resultou na apreensão de drogas e armas de fogo. Segundo o militar, havia denúncias de que o local constantemente é frequentado por traficantes de drogas e infratores contumazes em práticas delituosas diversas.
Os policiais chegaram às 2 horas da madrugada de domingo. No local havia aproximadamente trezentas pessoas. “Foram identificados e qualificados 21 delinquentes contumazes e 16 adolescentes frequentando o baile, sendo que alguns consumiam bebidas alcoólicas. Com a surpresa da ação policial dispensaram as latas de cerveja”, conta o Capitão Luciano Reis.
As drogas apreendidas - cocaína, maconha e crack - foram encontradas no chão da danceteria e as armas - dois revólveres com munição - foram localizadas no banheiro feminino, escondidas atrás dos vasos sanitários.
Segundo o oficial, a operação foi realizada em prol da segurança dos frequentadores do estabelecimento, porém, ao ser observada a falta de condições, a boate foi fechada por expor a vida e integridade física dos frequentadores.
A Polícia Militar encaminhou o dono do baile, Romualdo Gonçalves Belo, 52 anos, e seis seguranças da boate para a delegacia de polícia. Para a PM, eles consentiram que outros utilizassem o estabelecimento para consumo e tráfico de drogas. Na delegacia de polícia, foi instaurado inquérito.
Carlos Henrique Cruz - com informações da PM - portalcaparao@gmail.com