Portal Caparaó - Cooperativa Regional Funil Solidário realiza 1ª Expocoopersol
Geral

Cooperativa Regional Funil Solidário realiza 1ª Expocoopersol

20/10/2010 - Atualizado em 20/10/2010 09h27

A Cooperativa Regional Funil Solidário, localizada no município de Conceição de Ipanema, realizou entre os dias 07 a 09 deste mês, sua primeira exposição agropecuária com leilão de animais e produtos agrícolas.

A Cooperativa Regional do Funil surgiu a partir da união de 29 agricultores da economia familiar dos municípios de Conceição de Ipanema, São José do Mantimento e Chalé. Hoje já são 64 cooperados que produzem café, açúcar mascavo, mel, verduras, frutas e leite. A união do trabalho cooperativismo tem dado resultado, quanto na troca de experiência na produção de cada produto, até na venda, por estarem organizados através de uma cooperativa tornam referência no mercado e garantem oportunidade excelente na venda dos produtos. Outro fator positivo é o fortalecimento das famílias através da cooperativa, um dado que vem crescendo e com certeza será a grande novidade nas próximas décadas.

Mas a 1ª Exposição só pôde ser realizada graças aos esforços dos associados e o apoio das prefeituras através das parcerias de empresas que co-patrocinaram o evento, que teve uma programação espetacular. A presença de shows de expressão regional deu um glamour diferenciado a Expocoopersol. Entre os artistas passaram pelo o evento Banda Chapahálls do Brasil, Bonde Turbinado e Paulo Sérgio e Mateuzito.

No concurso leiteiro os vencedores na categoria Primípara foram: 3º lugar a vaca Mascarada, proprietário, Antônio Mendes (Conceição de Ipanema), 2º lugar vaca Bebedeira, proprietário, Leir Melo (São José do Mantimento) e 1º lugar para vaca Estrela, proprietário, Manoel Souza. Já na categoria Multípara, o 3º lugar ficou a vaca Flórida, também de propriedade do senhor Antônio Mendes (Conceição de Ipanema), 2º lugar a vaca Soberana, proprietário, Wellington Ribeiro (Chalé) e o primeiro lugar nesta categoria Antônio Mendes (Conceição de Ipanema), que teve sua participação em três momentos das classificações.

O Presidente da Cooperativa, Adenauer Kaizer disse que, foi positivo e certamente fortalecerá a entidade para a realização do próximo evento. “O resultado foi positivo, as pessoas acreditaram, participaram, patrocinaram e temos certeza de que este é o primeiro de muitos que serão realizados em nossa comunidade, que irá crescer a cada edição, pois este era uma expectativa, os próximos já que o resultado será ainda melhor, o que certamente fortalecerá para novas iniciativas que poderão complementar a festa solidária em nossa comunidade, conclui Adenauer Kaizer.

Antônio José - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.