Portal Caparaó - Samarco abre inscrições para projetos sociais de 2011
Geral

Samarco abre inscrições para projetos sociais de 2011

23/10/2010

A Samarco Mineração está com inscrições abertas para a 4ª Seleção Pública de Projetos Sociais. Por meio de sua Política de Investimento Social, a empresa apoiará em 2011 iniciativas com foco na educação, na geração de renda e no empreendedorismo. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de novembro.

Terão preferência os projetos desenvolvidos em comunidades vizinhas às unidades industriais e aos minerodutos da empresa, localizados nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Podem participar do processo de seleção as organizações da sociedade civil, desde que legalmente constituídas e que não possuam fins lucrativos, e os órgãos públicos que atendam aos requisitos previstos no edital.

Sustentabilidade

Um dos critérios avaliados para a Samarco para a seleção das iniciativas é a vocação do projeto para se tornar sustentável no futuro. Além disso, a iniciativa deve, preferencialmente, estimular a formação de alianças estratégicas entre os setores público e privado e a sociedade civil organizada.

Desde que a Política de Investimento Social (PIS) da Samarco foi lançada, em 2007, 113 projetos sociais já foram apoiados pela empresa.

O edital, o roteiro padrão para apresentação dos projetos e a planilha para detalhamento da aplicação dos recursos financeiros estão disponíveis no site da Samarco: www.samarco.com. As propostas podem ser enviadas por correio, com o projeto em cd no formato padrão ou por e-mail, para o endereço edital.projeto@samarco.com. As dúvidas sobre o processo de seleção também poderão ser solucionadas pela Central de Relacionamento Samarco: 0800 031 2303.

portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.