Portal Caparaó - Millenium promove curso de atualização em emergências
Geral

Millenium promove curso de atualização em emergências

24/10/2010 - Atualizado em 24/10/2010 13h19
Socorrista Cleber Marcílio foi o instrutor do curso

Dezenove profissionais da saúde da Prefeitura de Luisburgo participaram de um curso de atualização em Emergências, ministrado pelo socorrista Cleber Marcílio Figueiredo Soares. Participaram do curso motoristas, auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Os profissionais tiveram a oportunidade de atualizarem seus conhecimentos sobre como proceder em casos de emergências. As aulas foram dinâmicas, com apresentação de vídeos, discussão de casos e aulas práticas, na qual todos demonstraram enorme interesse e participaram com atenção de todas as atividades propostas.

Ao final do curso, os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do quartel do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e puderam conferir toda tecnologia utilizada.

O instrutor do curso Cleber Marcílio ressaltou a importância desta iniciativa ao considerar que diante de uma emergência, o primeiro atendimento é de fundamental importância para manutenção da vida e redução de seqüelas.

Este foi o primeiro curso de atualização promovido pela empresa Millenium em parceria com prefeituras. A professora Tatiana Vasques, sócia-gerente da empresa, relata que foi uma experiência de sucesso, visto a assiduidade e participação dos profissionais nas atividades propostas. “A Millenium é a primeira empresa na região a ofertar este tipo de serviço. Pensamos que ao promover um curso deste tipo estamos colaborando para melhoria da prestação de serviço na cidade e região. Parabenizo a iniciativa da prefeitura de Luisburgo e todos os profissionais que participaram do curso que disponibilizaram horas do seu fim de semana para atualizarem seus conhecimentos” concluiu a professora.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.