Portal Caparaó - PM promove encontro com esposas de alunos do CTSP
Geral

PM promove encontro com esposas de alunos do CTSP

28/10/2010 - Atualizado em 28/10/2010 08h02

A 195ª Companhia de Ensino e Treinamento promoveu um encontro com as noivas e esposas do alunos do Curso Técnico de Segurança Pública, durante o último final d de semana, na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, em Manhuaçu.

O objetivo do encontro foi informar os familiares da situação transitória que o aluno está vivendo na busca de sua formação profissional. O ingresso na Polícia Militar provoca uma mudança substancial na vida do aluno dada à gama de atividades que ele executa durante o período de formação no CTSP. O currículo escolar é integrado por 34 disciplinas, totalizando 1.346 horas-aula e isso faz com que o discente permaneça boa parte do dia envolvido em atividades do curso.

Major Rhodes explicou características da profissão de policial militar

“Essa dedicação integral ao curso faz com que o aluno reduza seu tempo de convivência junto à família gerando um desconforto na relação familiar. Daí a necessidade de que a companheira seja informada da situação transitória que ele está vivendo na busca de sua formação profissional, para que esse desconforto seja amenizado”, diz o subcomandante do 11º Batalhão, Major Luiz Carlos Rhodes de Souza.

PALESTRAS

O afeto nas relações familiares e informações sobre o Sistema de Saúde da Polícia Militar foram abordados pelo psicólogo Tenente Israel e pela Sargento Mônica, respectivamente. Para os participantes se inteirarem de informações peculiares da vida do policial militar, houve ainda uma palestra com o Major Rhodes.

Ao término do encontro foi servido um jantar no salão social como forma de confraternização.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.