Portal Caparaó - Novo gerente do Banco do Brasil visita Câmara Municipal
Política

Novo gerente do Banco do Brasil visita Câmara Municipal

15/08/2007 - Atualizado em 16/08/2007 21h07

Os investimentos feitos em Manhuaçu foram destaques na reunião entre a presidente da Câmara de Manhuaçu, Maria Imaculada e o novo gerente do Banco do Brasil, Nilton Bento Vieira. Eles também falaram sobre o cenário político em que o município está constituído e sobre o desenvolvimento da cidade e dos distritos.

O novo gerente falou sobre a expectativa do trabalho na agência e sobre os investimentos, principalmente na zona rural. “A expectativa de trabalho é estreitar ainda mais a parceria com a Câmara Municipal e a Prefeitura, principalmente objetivando um investimento maior em Manhuaçu. Notadamente na área de agricultura já que a região é bem forte em relação ao café, temos investimento substancial para o desenvolvimento regional sustentável que é a agricultura familiar já que atendemos cerca de 6 mil pronafenos e entendemos que temos uma participação bastante razoável em Manhuaçu e que aumente ainda mais”, comentou o gerente.

Nilton destacou que a agência do BB em Manhuaçu é a terceira maior em relação a potencialidade. “A agência de Manhuaçu pode se dizer que é a terceira força em termos de potencialidade da regional instalada em Governador Valadares. Hoje a primeira é a própria de Valadares, depois Ipatinga e em seguida Manhuaçu. Temos um potencial de crescimento e queremos participar dele”, explicou.

Sobre o atendimento aos clientes e a estrutura física da agência, o novo gerente explicou que serão feitas modificações para melhorar as condições da população. “O atendimento no Banco do Brasil é foco, então nós temos que manter aquilo que está certo e tentar modificar aquilo que pode ser melhorado. Ouvimos os clientes e certamente mudanças vão ocorrer e se acontecer é para melhor as condições para o cliente”, constatou.

O gerente falou ainda sobre os projetos que podem ser desenvolvidos. “O principal projeto desenvolvimento hoje pelo banco, juntamente com a prefeitura, Emater e sindicato é o Desenvolvimento Regional Sustentável. É um tipo de projeto que visa manter aquelas pessoas que efetivamente trabalham no campo a firmar na zona rural, essa é a idéia, sempre incentivando essas pessoas”, relatou.

Para a presidente da Câmara, Maria Imaculada, a iniciativa do novo gerente em buscar parcerias é importante. “Ele chegou à cidade com muita vontade de trabalhar e está revendo algumas situações e expondo a vontade de fazer parcerias com a Câmara, Prefeitura e grandes órgãos do município, uma vez que está interessando em melhorar os investimentos do banco e também quanto ao custeio de projetos. Estamos a disposição para que o que puder fazer em relação à melhoria no município vamos fazer”, afirmou.

Imaculada ressaltou o atendimento do banco em relação aos produtores rurais. “O Banco do Brasil atende mais o produtor rural, mas isso é muito importante porque investe na zona rural. Ele deixou claro que vai agilizar o atendimento”, comentou.

A presidente finalizou comentando que quanto mais parcerias entre os poderes e os órgãos será melhor para a população. “Quanto mais parcerias o município e a Câmara fazer é melhor para o povo, principalmente para o produtor rural”, explicou.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Manhuaçu - 15/08/07 - 00:34

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.