Portal Caparaó - Projeto de bacharel é finalistas em Prêmio
Geral

Projeto de bacharel é finalistas em Prêmio

31/10/2010

O projeto “A Crise Financeira Mundial e seus Impactos na Vida do Produtor Rural do Município de Irupi” do bacharel em Ciências Contábeis pela Doctum Iúna, Heber Oliveira Freitas, está na terceira e última fase da 8ª edição do Prêmio Excelência Acadêmica. Cerca de 130 trabalhos de todo o país foram enviados para o prêmio que é promovido pela Fucape Business School em parceria com a ArcelorMittal Tubarão. Entretanto, apenas 10 chegaram à fase decisiva.

No próximo mês de novembro, com data a ser confirmada, será realizada a cerimônia de premiação. Este é o segundo trabalho em dois anos que as Faculdades Unificadas Doctum de Iúna têm garantido na fase final do Prêmio Excelência Acadêmica. “A expectativa é enorme. Estar entre os dez melhores do Brasil, sem dúvida, é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da Doctum Iúna. Agora vamos aguardar o tão esperado resultado final”, afirma a Profª.Me.Fernanda Moura.

Excelência Acadêmica

O Prêmio Excelência Acadêmica é realizado anualmente pela Fucape e promovido pela ArcelorMittal, e, até a sexta edição, era chamado de Prêmio Prof. Eliseu Martins. Essa premiação é uma das maiores na área de negócios do País, conferindo três bolsas de estudo integrais para os Programas de Mestrado da Fucape (Mestrado em Ciências Contábeis ou Mestrado em Administração).

Os números do Prêmio são bem impressionantes. Mais de 2600 trabalhos já foram submetidos nesses 7 anos de realização, com autores representando vários Estados brasileiros. Já foram concedidas 21 bolsas de estudo integrais e já foram formados 15 mestres. Desses, vários retornaram a seus estados de origem, possibilitando a disseminação de conhecimentos, filosofia que rege o Prêmio Excelência Acadêmica.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.