Portal Caparaó - Promotora apresenta palestra para militares
Segurança

Promotora apresenta palestra para militares

31/10/2010
Promotora Liliane Ferrarezi

A Promotora de Justiça da Comarca de Ponte Nova, Liliane Ferrarezi, ministrou palestra aos policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar com o tema flagrante de tráfico de drogas.

A apresentação teve como foco o cumprimento da Lei 11.343 (Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas). A promotora explicou o que diferencia o usuário de drogas de um traficante. Ela ainda ressaltou como parte essencial a descrição da conduta de cada indivíduo no histórico do boletim de ocorrência para que se possa evidenciar o tipo de crime cometido.

Considerando a modalidade criminosa, Liliane Ferrarezi  ressaltou a importância do flagrante diferido, também conhecido como retardado ou prorrogado. A polícia pode retardar a realização da prisão em flagrante para obter maiores dados e informações a respeito do funcionamento, componentes e atuação de uma organização criminosa. “Para isto, a ação deve ser controlada ou monitorada, sendo a intervenção policial realizada no momento oportuno até que a medida legal se concretize no momento mais eficaz do ponto de vista da formação de provas e fornecimento de informações”, esclareceu a promotora.

Durante a palestra, ela ainda expressou a sua admiração pela Polícia Militar e reconheceu a importância dos trabalhos desenvolvidos em Ponte Nova na prevenção e repressão ao tráfico de drogas. “Temos que convergir esforços a fim de combatermos a modalidade criminosa, senão ficaremos no mesmo lugar”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.