![]() |
![]() |
![]() |
O caminhoneiro Nelson Rener Rodrigues morreu no fim da manhã desta segunda, 01, num acidente no trevo de Orizânia (km 621 da BR-116). O caminhão em que viajava como passageiro saiu da pista e bateu num eucalipto à margem da rodovia.
De acordo com o motorista do caminhão de Taubaté (SP), Pedro Ferreira de Camargo Filho, 59, ele seguia sentido Orizânia – Muriaé, quando um ônibus sinalizou que iria encostar e ele fez a ultrapassagem. Não notou o quebra-molas e perdeu o controle da direção. O caminhão atravessou a pista contrária, saiu da estrada e bateu na árvore. Nelson morreu na hora prensado entre as ferragens.
O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado já que havia um princípio de incêndio no caminhão. Foi preciso usar dois guinchos para retirar o veículo e depois o corpo de dentro da cabine.
Nelson era caminhoneiro e pegou uma carona no Nordeste para vir para São Paulo, depois que seu caminhão havia quebrado. Ele veio com um colega de serviço de Pedro até São João do Manhuaçu (MG) e ali resolveu trocar de carona para fazer um pouco de companhia para o outro amigo. Percorreram dez quilômetros e aconteceu o acidente.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com