Portal Caparaó - Preso homem acusado homicídio em Sericita
Segurança

Preso homem acusado homicídio em Sericita

10/11/2010

Após cinquenta horas de perseguições, a Polícia Civil em Abre Campo prendeu Cirineu Alves Pereira, suspeito de ter causado a morte de sua companheira, Lucimar Lima Dias, de 24 anos, em Sericita, na semana passada.

Lucimar foi morta a golpes de faca, quando sofreu grande perda de sangue em razão de um corte profundo no pescoço. Segundo o Delegado de Abre Campo, Dr. Carlos Roberto, “em razão da natureza das lesões, não houve tempo para prestar socorro à vítima e ela morreu no local, a poucos metros da casa de Cirineu”.

Cirineu e Lucimar tinham um relacionamento conturbado desde meados de 2004. Segundo os levantamentos, sempre o casal se envolvia em ocorrências policiais. Cirineu chegou a ser preso por três vezes entre 2005 e 2008 e Lucimar por uma vez em 2009.

O casal teve uma filha, hoje com 3 anos. Desde o nascimento da criança, o relacionamento do casal piorou e a menina passou a ser um pivô para provocações e disputas.

Na data do crime, Lucimar, que já não residia na mesma casa com Cirineu, deixou a criança com ele e, ao retornar por volta das 21:30 horas, deparou com a criança dormindo. Como insistiu para levar a criança, uma discussão entre o casal teve início e o crime ocorreu.

De acordo com o delegado, Cirineu alegou legítima defesa e injusta provocação da vítima, dizendo que a faca empregada no crime estava na posse de Lucimar. Ele afirmou que ela sacou a faca para golpeá-lo e que apenas se defendeu. A arma do crime se perdeu durante a fuga. “A filha do casal assistiu a toda a cena”, declarou.

A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito e apresentar a conclusão ao Ministério Público. Cirineu está na Cadeia Pública de Abre Campo à disposição da Justiça.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.