Portal Caparaó - Exército entrega certificado de alistamento
Geral

Exército entrega certificado de alistamento

18/11/2010

Artesanato, lazer, música e um momento de patriotismo foram comemorados durante o dia 05 de novembro. A data, que marca o aniversário de 133 anos de Manhuaçu, também lembra o Dia Nacional da Cultura.

EXÉRCITO

A Delegacia do Serviço Militar de Manhuaçu, através do Tenente do Exército Brasileiro Amaral, e o Prefeito Adejair Barros realizaram, inicialmente, a cerimônia de entrega de certificado de reservista e juramento à bandeira dos jovens dispensados do Serviço Militar Inicial. O evento teve ainda a presença de membros do Rotary Clube de Manhuaçu, que lidera a mobilização pela reativação do Tiro-de-Guerra na cidade.

Na ocasião, os rapazes receberam a certidão de reservista, - documento obrigatório. Durante a solenidade, os jovens participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional, uma oportunidade de exercer a cidadania e servir ao País.

CULTURA

Por ocasião do momento cívico, a Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar fez uma bela apresentação. O ponto culminante foi o momento de parabéns pelos 133 anos de Manhuaçu.

Na segunda parte, o Diretor de Cultura Fabrício Santos e o Secretário de Esportes Agildo Soares Dutra coordenaram as atividades da rua de lazer para as crianças e uma feira de artesanato. Apresentações de grupos musicais no palco da Praça Cordovil Pinto Coelho completaram a festa.

“A população prestigiou e comemorou a cultura da nossa cidade. Nosso objetivo é realizar o evento mais vezes e possibilitar a participação de muitos moradores. Estamosnos esforçando para resgatar e incentivar todas as formas de expressão cultural da nossa gente”, ressaltou Fabrício Santos.

Participaram artesãos e artistas das cidades de Ipanema, Alto Caparaó, Alto Jequitibá e Manhumirim e membros da Academia de Ciênicas, Letras e Artes (ACLA), Central das Artes, Casa do Artesão, Biblioteca Municipal e APAE.
 

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.