Portal Caparaó - Roda de Capoeira comemora o Dia do Capoeirista em Manhuaçu
Esportes

Roda de Capoeira comemora o Dia do Capoeirista em Manhuaçu

16/08/2007 - Atualizado em 21/08/2007 11h13

A roda também comemorou a adesão de alguns capoeiristas de Manhuaçu, dentre eles Carmélio (também conhecido como Boca Rica), Carlos (Índio), Marcelo (Papagaio), Edinho, Alex (Leitão), todos com o intuito de fortalecer o esporte na cidade e com os olhares voltados para as questões sociais que assolam a mesma.

O grupo Corpo e Ginga existe desde de 1997, mas se fixou na região em meados de 1999. Foi fundado e é presidido pelo mestre Wederson (Zói), tem sua sede na cidade de Matipó, onde participa, com a Prefeitura, dos projetos “Ensinando Mais” que envolve 160 crianças da rede municipal de educação; “Criança Cidadã” que conta com a participação de cerca de 100 crianças de baixa renda; “Melhor Idade” onde são ministradas aulas de ginástica da capoeira para 80 idosos da cidade.

“O Grupo Corpo e Ginga sempre esteve envolvido com projetos sociais, pois somos conscientes do poderoso instrumento que temos nas mãos. Enfatizamos sempre o lado cultural e esportivo da capoeira e procuramos  através dela resgatar valores, tais como: respeito, solidariedade, amizade e companheirismo. E essa adesão só tende a fortalecer a imagem da capoeira na região, pois o grupo possui padrões de treino e comportamento, e defende uma filosofia que preza pela boa conduta de seus integrantes”, afirma Mestre Zói.

20:42 - 16/08/07 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.